Compartilhe

A Xiaomi decidiu apostar no WearOS, e apresentou o seu novo smartwatch Xiaomi Mi Watch com o sistema operacional do Google. Seu preço é muito agressivo e, em troca, você recebe uma bateria generosa e uma estética muito parecida com o Apple Watch.

O modelo chega com o MIUI For Watch, versão de sua capa de personalização para smartwatches, mas não sabemos se nos mercados internacionais ele contará com uma estética mais próxima do WearOS puro. Mas está confirmado que ele contará com 4G via eSIM e NFC.

 

 

Design bem familiar

 

 

O Xiaomi Mi Watch lembra muito o relógio inteligente da Apple. Possui uma caixa quadrada com coroa giratória no canto direito, em um botão para interagir com o dispositivo e o microfone. Do lado esquerdo, encontramos outro microfone e um alto-falante para responder chamadas. Lembrando que o relógio também pode armazenar músicas.

O Xiaomi Mi Watch possui uma tela aAMOLED de 1.78 polegadas (368 x 448 pixes), protegida por Gorilla Glass 3. A parte traseira é feita em cerâmica e a caixa tem acabamento em alumínio. Na parte inferior, está o sensor de ritmo cardíaco (que monitoriza o sono e o estresse), além dos pinos de carga.

O relógio conta com dez modos esportivos, e um sensor de seis eixos, três sistemas de posicionamento, bússola e barômetro para uma maior precisão na monitorização. A tecnologia Firstbeat entrega uma série de algoritmos profissionais que analisa quase 30 dados esportivos, como o tempo de recuperação ou o consumo máximo de oxigênio.

 

 

Powered by Qualcomm

 

 

O Xiaomi Mi Watch conta com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, o que torna este um dos relógios com WearOS mais potentes. O processador é o Snapdragon 3100, e a MIUI For Watch está sobre o sistema operacional do Google.

Para alimentar o conjunto, encontramos baterias de 570 mAh no modelo padrão e 590 mAh na versão especial, o que garante o funcionamento do produto por ate 36 horas.

O Xiaomi Mi Watch chega com o assistente inteligente Xiao AI, que não deve estar disponível no mercado internacional, que deve receber o Google Assistente. O NFC multifuncional aceita pagamentos, e complementam as especificações o WiFi b/g/n de 2.4 GHz, Bluetooth 4.2, 4G via eSIM e GPS/GLONASS/BEIDOU.

As diferenças entre as versões padrão e especial do Xiaomi Mi Watch estão nas cores (edição padrão em prata e negro, e a edição especial em Yao Shi Negro) e na proteção de safira no modelo especial, o que deixa o modelo 12 gramas mais pesado (isso, e a bateria maior). Do mais, os dois modelos são iguais.

 

 

A seguir, os preços do Xiaomi Mi Watch (já convertidos):

Xiaomi Mi Watch (edição padrão): 166 euros.
Xiaomi Mi Watch (edição especial): 256 euros.


Compartilhe