Xiaomi Mi TV LUX Transparent Edition, uma TV transparente

Compartilhe

Para comemorar a sua primeira década de vida, a Xiaomi apresentou oficialmente a Xiaomi Mi TV LUX Transparent Edition. A TV tem como principal característica (tal e como o seu nome indica) ser transparente.

Não foram revelados detalhe sobre como a Xiaomi conseguiu esse resultado. Apenas foram anunciadas algumas das principais especificações técnicas do produto, que é um modelo top de linha com 55 polegadas e preço sugerido de 6.100 euros (já convertidos).

 

 

 

Você pode ver o que está atrás da TV

 

 

Apesar de não revelar todos os segredos, a Xiaomi confirmou que o Xiaomi Mi TV LUX Transparent Edition é um produto em versão final. A TV tem um design nada convencional, com um acabamento sem bordas e uma base circular na parte inferior. Seus materiais de fabricação não foram mencionados, mas ao menos sabemos que a espessura da TV possui 5.7 mm.

A tela é uma OLED transparente de 55 polegadas (resolução ainda será definida), que reproduz 93% do espaço DCI-P3, com taxa de atualização de 120 Hz com MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation) e velocidade de resposta de 1 ms, o que indica que, pelo menos em teoria, esta é uma TV compatível com os consoles de nova geração.

 

 

A Xiaomi Mi TV LUX Transparent Edition vai permitir que você veja o que existe por trás dela, de modo que a mesma pode também funcionar como um elemento decorativo na sala de sua casa. Não foi relevada a sua taxa de transparência, mas apenas para colocar em um contexto mais claro, a LG lançou no ano passado uma tela OLED transparente com 38% de transparência.

A XIaomi implementou a sua tecnologia AI Master, que usa inteligência artificial para melhorar as cenas, algo que é possível com o processador MediaTek 9659. No som, temos as assinatura da Dolby Atmos.

E os demais detalhes técnicos da TV são desconhecidos até o momento.

 

 

 

Xiaomi Mi TV LUX Transparent Edition: versões e preços

 

 

A Xiaomi ainda não confirmou uma data específica para o lançamento da sua nova TV transparente Xiaomi Mi TV LUX Transparent Edition. Mas ao menos já sabemos que ela vai custar em torno de 6.100 euros (já convertidos). Também não foi informado se teremos outros modelos além dessa versão de 55 polegadas apresentada hoje.

E eu nem preciso dizer que essa TV não tem previsão de lançamento para o Brasil (se é que ela vai chegar por aqui).


Compartilhe