Os smartphones da Xiaomi despertam o interesse de muita gente por causa da ótima relação custo/benefício que os dispositivos oferecem. Nesse sentido, modelos como o Xiaomi Mi Play, Redmi Note 6 Pro e Xiaomi Mi A2 Lite são equivalentes, mas ainda são propostas diferentes.

Nesse post, vamos tentar identificar qual é o melhor deles, ou pelo menos qual atende melhor aos diferentes perfis de uso.

 

 

Design

O Xiaomi Mi Play é o mais interessante nesse aspecto, especialmente quando você olha para o preço dele. Tem o vidro no acabamento, e foi o primeiro da marca a integrar um notch em forma de gota. Sem falar na baixa espessura, com 7.8 mm.

Já o Xiaomi Redmi Note 6 Pro e o Xiaomi Mi A2 Lite são modelos mais clássicos, com design unibody metálico, com o segundo modelo sendo o mais compacto.

 

 

Tela

Não há diferenças na qualidade da tela. Todos contam com LCD IPS. A diferença aqui está nas dimensões da tela.

O Redmi Note 6 Pro é para quem quer produtividade ou consumo multimídia, com uma grande tela de 6.26 polegadas. Já o Mi Play ou o Mi A2 Lite são pensados para quem quer modelos mais compactos. Tudo é uma questão de gosto e o que você vai fazer com o smartphone.

 

 

Desempenho

O Xiaomi Redmi Note 6 Pro se destaca nesse sentido pelo simples fato de contar com um processador Qualcomm Snapdragon 636 a 1.8 GHz, além de ser o único modelo a contar com até 6 GB de RAM no modelo mais completo.

Na sequência vem o Xiaomi Mi Play, com chipset Helio P35 da MediaTek, que equivale ao Snapdragon 632 em termos de potência. Também é o único modelo nesse momento com o Android 9 Pie. Por outro lado, o Xiaomi Mi A2 Lite é um modelo com Android One.

 

 

Câmeras

De novo, o Xiaomi Redmi Note 6 Pro leva vantagem, se adaptando a todas as condições de luz, com uma configuração de câmera dupla traseira com sensores de 12 MP + 5 MP, e um sensor frontal duplo de 20 MP + 2 MP.

O Xiaomi Mi Play vem na segunda posição, mas não apresenta grandes diferenças em comparação com o Mi A2 Lite. Esse último pode oferecer excelentes fotos para um produto com o seu preço e características.

 

 

Bateria

Bom, aqui não tem como ser o Xiaomi Mi Play, pois esse modelo tem uma bateria de 3.000 mAh. Aqui, o Xiaomi Redmi Note 6 Pro e o Xioami Mi A2 Lite contam com baterias de 4.000 mAh, mas o segundo modelo tem autonomia maior, pois conta com uma tela menor e um processador muito eficiente no consumo energético, o Snapdragon 625.

Sem falar que o Mi A2 Lite roda o Android One, que é mais limpo e com menor consumo de recursos de hardware.

 

 

O vencedor

Cada dispositivo atende públicos com perfis de uso diferentes, mas o mais completo é mesmo o Xiaomi Redmi Note 6 Pro, que ainda tem um preço que não acaba com o seu bolso. Mas os outros modelos também são ótimas opções para quem quer economizar alguma grana em um dispositivo que vai funcionar muito bem para um uso com menor exigência.