Xiaomi tem Chromecast que não usa a rede WiFi da sua casa | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Xiaomi tem Chromecast que não usa a rede WiFi da sua casa

Xiaomi tem Chromecast que não usa a rede WiFi da sua casa

Compartilhe

Nada se cria. Tudo se copia. Mas algumas cópias podem apresentar alguns toques de inovação que são sempre bem vindos.

A Xiaomi lançou na sua plataforma de crowdfunding Youpin o Xiaomi Mi PaiPai, um dispositivo que é a cara do Chromecast do Google e que faz a mesma coisa: duplicar a tela de um dispositivo em outra tela. Mas a principal diferença desse gadget é que ele não exige o uso de uma conexão WiFi para funcionar, apresentando assim a tal inovação que mencionei no parágrafo anterior.

Vamos então mostrar como que funciona esta alternativa ao Chromecast da Xiaomi. O produto já está disponível para compra na China, de modo que não deve demorar muito para algum site importador começar a oferecer ele para todo ou planeta.

Ou quem sabe a DL Eletrônicos não se anima em lançar o dispositivo por aqui.

 

 

 

O Chromecast da Xiaomi não precisa de sua conexão WiFi

 

 

O Google Chromecast precisa estar conectado em nossa rede WiFi para poder transmitir os conteúdos enviados a partir do smartphone, tablet ou PC. Já o Mi PaiPai da Xiaomi tem um funcionamento completamente diferente, o que pode chamar a atenção de alguns usuários com necessidades mais específicas.

O dispositivo da Xiaomi é, na prática, um duplicador de imagem, retransmitindo o que está acontecendo na tela do nosso telefone para outras telas. Seu design é tão parecido com o Google Chromecast, que os mais leigos podem até confundir e achar que a gigante de Mountain View lançou uma nova versão do seu produto.

 

 

O Xiaomi Mi PaiPai conta com uma porta HDMI que pode ser conectada a televisores, monitores, computadores e outros. Ele gera a sua própria rede WiFi, de modo que você não precisa estar conectado na sua rede de internet sem fio para utilizar o produto.

Quando você quer enviar o conteúdo para outra tela, basta utilizar a rede sem fio que o dispositivo cria para tudo acontecer, o que dispensa a necessidade ou obrigatoriedade de ter uma conexão de internet funcionando no local.

 

 

O Xiaomi Mi PaiPai pode reproduzir conteúdos em Full HD a 60 Hz, e é compatível com smartphones Android, computadores com Windows 7 ou superior e dispositivos com macOS 10.10 ou superior. Seu preço sugerido é de 47 euros

 

 

 

Via Xiaomi Youpin


Compartilhe