A Xiaomi lançou uma nova versão do seu Mi Notebook Laptop de 15.6 polegadas. Como principal diferencial em relação aos modelos já apresentados pela empresa chinesa, este portátil conta com processadores Intel de oitava geração.

Aqui, encontramos chips Intel Core i3, i5 ou i7 de oitava geração, trabalhando com 4 GB ou 8 GB de RAM em diferentes modelos. A versão mais básica do portátil conta com 4 GB de RAM DDR4 trabalhando com 128 GB de armazenamento. Todos os modelos possuem um slot expansível para até 32 GB de armazenamento interno.

O Xiaomi Mi Notebook de 15.6 polegadas mantém o seu design limpo, o baixo peso e a baixa espessura (com apenas 19.9 mm), apesar de utilizar um chassi totalmente metálico.

Ele conta com uma tela com resolução 1080p, sistema de ventilação com duas ventoinhas e um sistema de resfriamento muito eficiente para garantir um desempenho estável. Porém, o novo modelo agora conta com um teclado numérico dedicado com teclas para calculadora, navegador e bloqueio. Esse notebook também recebe dois alto-falantes de 3W com tecnologia de som surround Dolby Audio.

Na parte de software, é importante observar a presença do Windows 10 com uma versão licenciada do Microsoft Office pré-instalada.

 

 

Na conectividade, a nova versão com processador Core i3 vem com portas USB 2.0, porta Gigabit Ethernet, interface HDMI, duas portas USB 3.0, saída para alto-falantes, leitor de cartões 3 em 1, entre outras.

É o tipo de notebook que atende as necessidades mais básicas da maioria dos usuários, ou pelo menos daqueles que querem um portátil leve e potente para trabalhar em qualquer lugar. E o seu pacote de software é generoso o suficiente para quem quer ser produtivo de imediato.

O Xiaomi Mi Notebook de 15.6 polegadas tem preço inicial sugerido de 490 euros, o que faz desse portátil um dos melhores na relação custo/benefício. O modelo chega ao mercado em 11 de novembro.