Compartilhe

O Xiaomi Mi Mix 3 é um dos smartphones mais interessantes de 2018. O modelo trouxe uma ideologia totalmente diferente do que estamos acostumados a ver nos dispositivos móveis, com um conceito de design que entrega como proposta um dispositivo sem notch, com uma tela aproveitando ao máximo a parte frontal do dispositivo. Mas com um pequeno ‘truque’.

O slides para a câmera frontal foi uma ideia para resolver o problema que incomodava e muito aos usuários da família Mix. Eu ainda não acredito que o slide será o futuro no mercado de smartphones (acredito mais nas telas Infinity), mas temos que dar o valor para a Xiaomi por desenvolver um dispositivo tão apelativo com uma ideologia considerada “retrô”. Afinal de contas, já existiam celulares com slide no começo dos anos 2000.

O JerryRigEverything desmontou o Xiaomi Mi Mix 3, e o seu interior é considerado pelos amantes de engenharia tecnologia algo fascinante, dado ao olhar que a Xiaomi deu para os detalhes do produto.

Para começar, o slider do Xiaomi Mi Mix 3 não é aquele que conhecemos no passado. Ele possui uma liga metálica que funciona com ímãs, algo pouco comum nos celulares do passado, que usavam uma fita e um sistema um pouco mais arcaico.

 

 

O vídeo também mostra por que algumas pessoas se incomodam com um smartphone com construção de vidro e plástico não contam com recarga sem fio. Como vocês podem ver, apenas uma liga metálica basta para oferecer tal propriedade para o equipamento.

Ou seja, não cai a na desculpa que a recarga sem fio não está disponível para aumentar a autonomia de bateria. Se o smartphone não tem acabamento de metal, ele deve trazer tal tecnologia.

Por fim, é possível ver que a Xiaomi melhorou o design interno do seu smartphone, deixando o Xiaomi Mi Mix 3 algo incrível por dentro e por fora. E esperamos que tal filosofia continue nos próximos smartphones da marca.

 

 


Compartilhe