Compartilhe

O Xiaomi Mi Mix 3 é um dos smartphones Android mais cobiçados e procurados do mercado. Além de contar com uma lista de especificações de respeito, conta com algumas tecnologias e inovações que chamam a atenção de muitos.

Uma dessas inovações está no sistema de slide mecânico para manter a tela full screen e sem notch. Apesar de compreender que não apenas o notch está entrando em extinção (graças às telas em formato Infinity, que limita a um furo na tela para a câmera frontal) mas também os sistemas mecânicos para ocultar os sensores fotográficos (justamente porque as telas Infinity são mais eficientes), eu não posso ignorar que a Xiaomi fez um trabalho competente na sua solução de hardware.

Agora, temos a chance de conhecer esse sistema slide da Xiaomi com um pouco mais de detalhes, e compreender como a empresa chegou à solução que entrega como resultado um recurso que aguenta a milhares de operações de acionamento e alguns abusos vindos de usuários descuidados (ou de pessoas que só querem se mostrar, exibindo o que o seu smartphone é capaz de fazer).

É claro que a utilização de um sistema slide para manter a tela livre do notch é algo interessante, mas estamos falando de um sistema mecânico como qualquer outro. E muitos se preocupam sobre a sua durabilidade, especialmente quando consideramos que, para o uso do desbloqueio facial, será obrigatória a utilização do slide dezenas de vezes por dia, todos os dias, ano após ano.

Então, o JerryRigEverything desmontou o Xiaomi Mi Mix 3, e nesse processo, constatou que a Xiaomi teve o devido cuidado em garantir a longevidade do mecanismo, recorrendo a um sistema magnético para manter o smartphone fechado (ou aberto) sem usar molas ou outros elementos que podem se desgastar com o passar do tempo.

Por causa disso, acaba sendo natural ver a Xiaomi afirmar com toda a segurança do mundo que o sistema pode resistir a mais de 300 mil operações sem maiores problemas, e outros testes independentes validam o mecanismo para mais de 600 mil operações, ou 200 deslizamentos por dia ao longo de mais de 8 anos.

Em resumo: podemos ficar tranquilos. Vai ser muito difícil detonar o sistema slide do Xiaomi Mi Mix 3.

 

 


Compartilhe