Compartilhe

Que a Xiaomi está desenvolvendo um smartphone dobrável, não é novidade para ninguém. A novidade é a empresa emitindo um comunicado oficial descrevendo o tal Xiaomi Mi Flex e compartilhando alguns pontos sobre o seu desenvolvimento e design, assim como os objetivos a serem alcançados com a tela flexível e o mecanismo de dobra.

A empresa também explica que a tela com dobra dupla foi desenvolvida em colaboração com um provedor. Tal dispositivo é a última inovação da Xiaomi, e seu design, com um mecanismo de dobra e adaptação da MIUI, foram desenvolvidas de forma independente pela própria Xiaomi.

Para ser a pioneira em ter um smartphone com dobra dupla, alguns desafios técnicos precisavam ser superados para alcançar os três formatos previstos (dupla dobra, dobra simples e formato de tablet).

 

 

A Xiaomi realizou pesquisas intensas e experimentos para desenvolver um mecanismo de dobra robusto, que permite que a malha flexível resista ao esforço mecânico. Os esforços conjuntos e acumulativos de I+D dos parceiros da cadeia de fornecimento se refletiram na inovação da proposta.

Cada segmento da cadeia industrial tem a sua própria contribuição, com sólida colaboração e participação de todas as partes. O dispositivo dobrável da Xiaomi conta com duas seções dobráveis que se colocam atrás do telefone, o que desloca a interface de usuário para a seção central do dispositivo como a única área utilizável do telefone.

Quando o telefone é aberto, ele passa para o modo tablet, com bordas finas e uma grande área da tela utilizável para ver aplicativos, vídeos ou outros elementos.

 

 

Os vídeos e renders não mostram nenhuma câmera, que pode estar atrás, na parte central do dispositivo. Faz mais sentido descentralizar a câmera para permitir uma selfie dobrando para trás uma seção da tela para utilizá-la como visor.

Não há informações se a Xiaomi vai apresentar o seu smartphone dobrável Xiaomi Mi Flex na Mobile World Congress 2019 em Barcelona (Espanha), no final do mês de fevereiro.

 

 

Via LetsGoDigital


Compartilhe