Xiaomi Mi Band 4C: mais barata que a Mi Band 5

Compartilhe

Os termos “pulseira quantificadora” e “Xiaomi” são mais que suficientes para que os leitores do TargetHD.net rapidamente apareçam. Por isso, vamos falar da Xiaomi Mi Band 4C, uma smartband que custa apenas 18 euros, e tem como sua principal virtude justamente o fato de ser uma das pulseiras mais baratas do mercado.

E, antes que você diga qualquer coisa… você está absolutamente certo: o seu design é praticamente o mesmo da Redmi Band. Ou seja, só por isso já dá para imaginar o que vem por aí.

Algumas pessoas podem achar os 25 euros da Xiaomi Mi Band 5 um valor relativamente elevado. Por isso, temos a opção mais econômica na Xiaomi Mi Band 4C, para agradar os usuários com a grana mais curta. Agora, vamos conhecer o produto e tentar descobrir se ele atende as necessidades desses usuários mais básicos.

 

 

 

Design plano, funções básicas e autonomia de duas semanas

 

 

A Xiaomi Mi Band 4C possui um design plano, se distanciando assim das pulseiras que estamos acostumados a ver com essa marca. A sua tela é completamente retangular e plana, contando com sensores na parte inferior, não conta com botões externos e suas pulseiras são de silicone.

A tela TFT conta com 1.08 (colorida, 128 x 220 pixels), o que certamente vai ajudar na autonomia de até duas semanas de uso por carga (em condições normais, mas não entram em detalhes sobre esse aspecto). Ele não conta com carregador: ele esconde no seu interior uma porta USB para conectá-lo diretamente no computador ou um carregador para smartphone.

 

 

Nas especificações internas, a Xiaomi Mi Band 4C conta com 512 KB de RAM e 8 MB de armazenamento, pode monitorizar o sono, medir a frequência cardíaca, receber notificações e monitorizar movimentos de cinco esportes (corrida, caminhada, ciclismo, esteira e treinamento livre).

A Xiaomi Mi Band 4C conta com uma resistência à água de 5 ATM. Por fim, possui conectividade Bluetooth 5.0, permitindo assim a melhor comunicação possível com o smartphone, inclusive para receber notificações que chegam ao telefone. Porém, nesse caso, não temos a opção de conectar fones de ouvido para escutar música de forma independente ao smartphone.

 

 

 

Xiaomi Mi Band 4C: preço e disponibilidade

 

 

A Xiaomi Mi Band 4C está disponível em versão única, com preço sugerido (e já convertido) de 18 euros. Os valores podem variar de acordo com a sua chegada ao mercado internacional, algo que não tem previsão para acontecer. De qualquer forma, não se preocupe se esse produto não tem previsão de chegada ao Brasil. Muito provavelmente você vai se deparar com ele sem maiores problemas em sites como Gearbest e AliExpress.

Agora… se vale a pena?

 

 

Bom, estamos falando de uma pulseira quantificadora da Xiaomi, e só por isso temos aqui boas chances de encontrar um produto de boa qualidade por um preço bem reduzido. Ou seja, se a Xiaomi Mi Band 4C entregar o que promete e nada mais, já pode ser considerado um bom negócio por aqueles com um orçamento mais limitado.

Mas é importante você verificar antes de investir o dinheiro se a Xiaomi Mi Band 5 pode atender melhor as suas expectativas. Eu sei que dinheiro não dá em árvore, mas olhando de longe, se você puder pagar pelo modelo mais completo, faça isso.

Mas isso não invalida o modelo mais barato. Pelo contrário: a relação custo/benefício aqui parece ser muito satisfatória.

 

 

Via GSMArena


Compartilhe