Compartilhe

As pulseiras inteligentes estão cada vez mais populares, porque são baratas, entregam um estilo de vida mais ativo e monitora as atividades dos usuários.

Dois modelos se destacam no segmento de baixo custo. A Mi Band 3 é um sucesso de vendas, e pode ser encontrada em qualquer lugar. E a Honor Band 4, concorrente direto com tela maior, colorida e AMOLED.

Nesse post, comparamos os dois dispositivos para descobrir qual é o melhor para as suas necessidades.

 

 

Tela

A Mi Band 3 conta com uma tela de 0.78 polegadas, e o Honor Band 4 possui uma tela de 0.95 polegadas. O segundo produto possui tela AMOLED, que é melhor em ambientes com forte luminosidade, sem falar que é uma tela colorida. Ou seja, ponto para o Honor Band 4.

 

 

Funcionalidades

Os dois modelos medem os batimentos cardíacos e o seu sono, conta os passos ou calorias queimadas, entregam alertas para chamadas telefônicas e exibe notificações na própria pulseira.

As diferenças estão no peso e na bateria. Aqui, a Mi Band 3 vence, com 170 gramas (contra 230g do Honor Band 4) e uma autonomia de bateria muito maior. Porém, leve em consideração que o modelo da Honor tem uma tela colorida. Mas se essa não é a sua prioridade, a Mi Band 3 é a escolha mais recomendada.

Os dois modelos são à prova d’água (até 50 metros de profundidade). A Mi Band 3 conta com Bluetooth 4.1 (contra o 4.0 do Honor).

 

 

Conclusão

Por fim, se você prioriza a autonomia de bateria e peso, a Mi Band 3 é a pulseira mais recomendada. Porém, se você quer um dispositivo com tela colorida, maior e mais resistente, o Honor Band 4 é um investimento mais justificado.

Lembrando sempre que você pode encontrar os dois modelos no Brasil em mercados alternativos, ou em sites de importação. Mas tenha ao menos o cuidado de pesquisar e verificar qual é a loja ou e-commerce que vai oferecer o melhor preço e com a garantia mínima para evitar maiores dores de cabeça no futuro.


Compartilhe