Atenção, geeks brasileiros. Se você estava pensando em comprar uma Xiaomi Mi Band 3, mas não estava muito animado porque a pulseira inteligente não contava com o suporte para o idioma português em seu firmware, pode começar a preparar a carteira ou o cartão de crédito.

A Xiaomi liberou uma atualização que oferece o suporte da pulseira para o idioma português. Um dos mais bem sucedidos gadgets da Xiaomi agora fala o nosso idioma.

A Xiaomi Mi Band 3 continua a registrar toda a sua atividade física, além de monitorizar os seus padrões de sono, o batimento cardíaco e enviar as notificações recebidas pelo seu smartphone.

Muita gente já adquiriu o produto na sua versão chinesa, e a única forma de deixar o seu menu e instruções em português, que era utilizando uma versão não oficial da firmware, ou usar uma versão modificada da Mi Fit. Ou usar a pulseira em inglês, com todo o smartphone em inglês. E nem todo mundo queria isso.

Agora, a espera de meses acabou. A Xiaomi Mi Band 3 recebeu uma atualização oficial com o idioma em português, dispensando assim a instalação de aplicativos de terceiros ou outro tipo de procedimento.

Para atualizar a sua pulseira, é preciso primeiro atualizar o aplicativo do Mi Fit na Google Play Store para a versão 3.5.2. Depois, basta esperar que a Mi Band 3 se atualize para o firmware versão 1.8.0.0. Uma vez concluído estes dois passos, basta alterar o idioma do smartphone para português, e pronto.

Após esta atualização, um novo item no meu da Mi Band 3 aparece, com o nome Exercício, que é uma nova forma de monitorizar o seu exercício físico.

Lembrando que a atualização da firmware da Xiaomi Mi Band 3 pode acontecer de forma gradual e progressiva, ou seja, é sempre bom reservar um pouco de paciência para receber o novo software.