A Xiaomi anunciou oficialmente a sua nova smartband, a Xiaomi Mi Band 3.

O modelo traz muitas novidades em comparação à Mi Band 2, lançada em 2016. O produto continua se destacando pelo seu baixo preço (apenas 22,60 euros na China), mas uma variante com chip NFC para realizar pagamentos está disponível, com um preço levemente superior (26,50 euros).

A Xiaomi Mi Band 3 conta com contador de passos, monitoramento do sono e dados de frequência cardíaca, onde a Xiaomi informa que ajustou a precisão das medições de todos esses itens.

 

 

A pulseira também é capaz de exibir lembretes para que o usuário se desloque um pouco depois de um determinado tempo sentado ou inativo. Quando a smartband estiver emparelhada com o smartphone, ela também oferece informações meteorológicas, como temperatura no momento e previsão do tempo.

A Xiaomi Mi Band 3 também exibe o conteúdo de mensagens SMS e identificação de chamadas recebidas. Também recebe uma opção de silenciar a chamada a partir da pulseira, algo que é bem útil no dia a dia prático, especialmente quando não estamos tão próximos do smartphone.

A nova Mi Band 3 também é resistente à água (imersões de até 50 metros). E, por último mas não menos importante (pelo contrário, pois esse é o detalhe mais interessante do produto): a sua autonomia de bateria com o uso normal supera os 20 dias de duração.

 

 

A Xiaomi Mi Band 3 chega ao mercado chinês em 5 de junho. E no seu site de importação preferido depois disso.