Compartilhe

A pergunta é válida por alguns motivos, mas dois deles são considerados fundamentais. O primeiro é o fato da Xiaomi Mi Band 3 já contar com um bom tempo de mercado, o que pode eventualmente desvalorizar o produto diante dos olhos de alguns (o que não é tão ruim assim, pois dessa forma o produto está mais barato também). O segundo motivo é que o Xiaomi Mi Band 4 está chegando.

Essa é a dúvida de muita gente que quer investir o seu dinheiro no produto certo. Normalmente, se o investimento é mais alto, a melhor resposta tem tudo para ser um NÃO, mas não é esse caso. A Xiaomi Mi Band 3 é um produto bem barato, com baixo investimento exigido. Logo, a melhor resposta nesse caso é um DEPENDE, que precisa ser explicado.

 

 

Xiaomi Mi Band 3: vantagens e desvantagens

 

A única desvantagem racional é o fato da Xiaomi Mi Band 4 já apontar na esquina, com um lançamento iminente. Quem quer um produto devidamente atualizado, com novas tecnologias e valorizado no mercado, o novo modelo é a única opção possível.

Já as vantagens são diversas: a Xiaomi Mi Band 3 é uma smartband de qualidade, com preço muito acessível, capaz de monitorizar as suas atividades com precisão, além de medir o seu sono, conta com longa autonomia de bateria e é um produto personalizável.

 

 

A resposta também passa pelo o que o sucessor da Mi Band 3 vai oferecer. Há rumores que a Xiaomi Mi Band 4 contará com NFC e tela colorida. O NFC vai funcionar na China e não no Brasil, e a tela colorida pode fazer o dispositivo entregar uma menor autonomia de bateria.

Além disso, a Xiaomi Mi Band 4 vai levar um tempo até chegar ao nosso mercado. Primeiro ele sai na China, para depois desembarcar nos sites oriundos da China e, muito provavelmente, com a interface de usuário em inglês e chinês. Só quando o software for atualizado para o português é que pode valer a pena para a maioria dos usuários investir no novo modelo.

 

 

Em resumo…

 

A Xiaomi Mi Band 3 vale e muito a sua compra. Mesmo com a Mi Band 4 chegando, o atual modelo é um gadget que deve ser considerado a sério. Inclusive nesse exato momento.


Compartilhe