Xiaomi Mi 9T Pro vs Xiaomi Mi 9T: quais as diferenças reais? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Xiaomi Mi 9T Pro vs Xiaomi Mi 9T: quais as diferenças reais?

Compartilhe

Com a chegada do Xiaomi Mi 9T Pro, muita gente se pergunta se vale a pena comprar esse novo modelo, ou se o Xiaomi Mi 9T entrega uma melhor relação custo-benefício. Sabe como é, nomes parecidos, e os mais leigos naturalmente ficam perdidos.

Nesse post, vamos mostrar as principais diferenças entre os dois telefones, já que colocar as especificações lado a lado mostram melhor os contrastes entre os dois telefones.

As diferenças entre o Xiaomi Mi 9T Pro e o Xiaomi Mi 9T

 

 

1. Processador: Snapdragon 855 (Mi 9T Pro) vs. Snapdragon 730 (Mi 9T)

2. Sensor de câmera principal: Sensor principal Sony IMX586 com gravação de vídeos em 4K @ 60fps (Mi 9T Pro) vs. IMX582 com 4K @ 30fps (Mi 9T)

3. Foco de câmera: Foco por detecção de fase (PDAF) e láser (Mi 9T Pro) vs. apenas PDAF (Mi 9T)

4. Tela: tela com DC Dimming (Mi 9T Pro)

5. Recarga de bateria: Carga a 27W (mas o carregador incluído no kit de venda é de 18W) (Mi 9T Pro) vs. 18W (Mi 9T)

 

A diferença mais importante entre os dois modelos é o processador, já que o Mi 9T Pro possui o Snapdragon 855, o mais potente do mercado (com exceção do recém anunciado Snapdragon 855+), enquanto que o Mi 9T conta com o Snapdragon 730, que é muito capaz, mas que entrega um desempenho inferior.

As diferenças nas câmeras são mínimas. O sensor dos dois modelos são idênticos, com exceção que o Mi 9T Pro pode gravar vídeos em 4K a 60 fps, enquanto que o Mi 9T grava em 4K a 30 fps. Outra diferença na câmera está na presença do foco a laser, o que ajuda a ter um foco mais rápido em determinadas circunstâncias.

Os dois telefones contam com a mesma tela na fidelidade de cores, brilho máximo, contraste, etc, mas o Mi 9T Pro conta com o recurso DC Dimming, que ajuda as telas OLED a eliminar o efeito de piscar da tela com baixos níveis de brilho (resultando em um menor consumo de energia). Se você não percebe que a sua tela OLED fica piscando, não se preocupe, pois nem todas as pessoas são sensíveis a esse efeito.

Por fim, o Xiaomi Mi 9T Pro pode ser carregado mais rápido por causa do suporte à recarga rápida a 27W. Porém, no seu kit de venda, ele vem com o carregador de 18W que já está presente no Mi 9T, de modo que os usuários da versão Pro terá que investir em um carregador novo para se beneficiar da recarga mais rápida.

 

 

Vale a pena comprar o Xiaomi Mi 9T Pro? Ou é melhor economizar?

 

 

A diferença de preço entre os dois modelos é significativa o suficiente para considerar um modelo e não outro. Se você é um entusiasta de smartphones e quer sempre ter o dispositivo mais potente, o Mi 9T Pro é a sua escolha. Provavelmente este é um dos telefones com Snapdragon 855 com menor preço do mercado.

Agora, considerando que você não pode ampliar o armazenamento via microSD, recomendamos que você compre o modelo com 128 GB, para não ter problemas com armazenamento no futuro (ainda mais se você quer gravar vídeos em 4K a 60 fps).

Mas se você não pensa em explorar o processador ao máximo com tarefas exigentes (jogos 3D de última geração, aplicativos de edição de vídeo, etc), o Mi 9T é uma opção mais atraente. Custa menos e entrega basicamente o mesmo que o modelo Pro.

De qualquer forma, com os dados que apresentamos e seu orçamento, você mesmo pode decidir quais dos dois smartphones se adapta melhor às suas necessidades.


Compartilhe