O Xiaomi Mi 9 será apresentado oficialmente em 20 de fevereiro, em um evento prévio da Mobile World Congress 2019. Sim, no mesmo dia em que a Samsung apresenta a nova linha Galaxy S10. Pois bem, esse modelo vazou de novo, agora em imagens reais.

É claro que não dá para afirmar em 100% que as imagens são reais antes da Xiaomi apresentar o produto. Porém, esse vazamento é mais do que interessante, por revelar um dispositivo com câmera traseira com sensor de 48 MP em um dos três sensores disponíveis.

 

48 MP e um possível botão para o Google Assistente

O Xiaomi Mi 9 contará com o processador Snapdragon 855 em seu interior, com conectividade 4G (2 Gbps), três câmeras na parte traseira e um pequeno notch em forma de gota na tela de 6.4 polegadas AMOLED. E tudo isso parece se confirmar com as fotos reais do dispositivo.

É possível ver o suposto Xiaomi Mi 9 de quase todos os ângulos, com uma frontal quase toda em tela e com a diagonal correspondente. O seu notch deve integrar a câmera frontal que contará com recurso de reconhecimento facial via inteligência artificial. Aliás, um botão suspeito na lateral do telefone pode indicar a funcionalidade para o Xiaomi AI ou Google Assistente.

Na parte traseira (aparentemente de cristal), encontramos os três sensores fotográficos. Um deles seria de 48 MP, o outro de 12 MP e o terceiro seria um sensor TOF 3D para leituras de profundidade, contando assim com função de medição e não de fotografia.

Obviamente, o flash Dual Tone LED aparece abaixo dos três sensores. E nada de leitor de digitais na parte traseira, o que pode indicar a sua presença abaixo da tela. Mas também não vemos sinais do NFC.

Outra foto mostra os aparatos de informação do smartphone, que contará com a MIUI na versão 10.0.1.1 rodando sobre o Android 9 Pie com um hardware com Snapdragon 855 a 2.84 GHz e 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno.

Outros dados apontam para a presença de uma bateria de 3.500 mAh com recarga rápida de 27W, porta USB Type-C e Gorilla Glass 5 revestindo o corpo do dispositivo.

A verdade será revelada em 20 de fevereiro.