A DxOMark publicou os resultados de sua análise da câmera do Xiaomi Mi 8.

Com uma pontuação global de 99 pontos, o Mi 8 oferece melhorias em relação ao Mi MIX 2S lançado no começo de 2018, e fica no mesmo nível que algumas das melhores câmeras de smartphones do mercado.

O Xiaomi Mi 8 basicamente tem as mesmas especificações de câmera do Mi MIX 2S. É uma câmera traseira dupla de 12 MP (1/2,55″, 1,4 µm, f/1.8) + 12 MP (f/2.4).

 

 

Sua pontuação em foto de 105 é uma das melhores da DxOMark, superando dispositivos como o Samsung Galaxy S9+, iPhone X ou Google Pixel 2 XL.

A elevada pontuação é resultado de um bom desempenho em todas as condições de iluminação, um foco muito rápido e preciso, e uma reprodução excelente de cores. Também entrega um bom equilíbrio entre ruído e texturas, gerando resultados bem decentes em condições de pouca luz.

 

 

Porém, na parte de vídeos, o Xiaomi Mi 8 não se destaca muito. Com 88 pontos, ele não é tão potente nesse aspecto, mas ainda é um bom dispositivo. As vantagens estão no foco rápido, preciso e suave, com um bom acompanhamento da pessoa, uma boa reprodução de cores e um amplo alcance dinâmico.

 

Via DxOMark