Compartilhe

A Xiaomi também apresentou hoje (31) o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, uma versão avançada do seu novo smartphone top de linha. Na prática, esse é o primeiro smartphone Android a contar com reconhecimento facial 3D, GPS dual band e leitor de digitais na tela.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition conta com traseira em vidro 2.5D, com curva nas extremidades. A traseira translúcida mostra as entranhas do smartphone, que possui dimensões de 154,9 x 74,8 x 7,6 mm e peso de 177 gramas.

O modelo conta com uma tela de 5,88 polegadas (Full HD+, 2248 x 1080 pixels, 18.7:9) em um corpo equivalente ao de um smartphone de 5,2 polegadas, ocupando 86,12% da área frontal. Essa tela conta com a gama de cores DCI-P3, taxa de contraste 60000:1, brilho de até 600 nits, suporte para HDR, modo de proteção para os olhos e modo always-on.

 

 

Um dos principais destaques do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é o leitor de digitais na tela para desbloqueio do smartphone. Como a tela conta com um sensor de pressão muito sensível, ele pode analisar e desbloquear o dispositivo de forma instantânea. Basta tocar na tela.

O smartphone conta com um módulo 3D de luz estruturada, permitindo assim a análise facial em 3D. Seu notch inclui outros componentes como câmera para selfie, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, lente infravermelha, sistema de iluminação e projetor de pontos.

 

 

A câmera frontal captura os dados do rosto do usuário, analisando mais de 33 mil pontos da face para criar um mapa de profundidade, além da captura da imagem infravermelha do rosto de forma simultânea. O mecanismo de inteligência artificial converte esses dados em uma representação matemática, que é relacionada com os dados faciais registrados e armazenados no smartphone, permitindo assim o desbloqueio, com uma margem de erro de uma em um milhão.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition também conta com emojis animados, com sua câmera frontal sendo capaz de capturar até 52 movimentos musculares faciais para que personagens animados possam imitar expressões faciais e voz do usuário.

 

 

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition conta com o processador Snapdragon 845, trabalhando com 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, bateria de 3.000 mAh com modo de recarga rápida e Android 8.1 Oreo com a interface MIUI 10.

Nas câmeras, temos um sensor traseiro duplo de 12 MP (Sony IMX363, f/1.8) + 12 MP (f/2.4), com estabilização ótica de quatro eixos, zoom ótico e foco automático, além de gravação de vídeos em 4K UHD e gravação em câmera lenta Full HD a 240 fps.

A câmera frontal no notch conta com 20 MP de resolução, e além de incluir o reconhecimento facial 3D, recebe o 3D Beauty, 10 tipos de detecção de cena, função de espelho e HDR.

Por fim, o modelo recebe na conectividade o 4G VoLTE, suporte ao dual SIM, Bluetooth 5.0, USB-C e áudio 3.5 mm. Também possui o GPS dual-band para uma navegação mais precisa.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition tem preço sugerido de 493 euros.

 

 


Compartilhe