O Xiaomi Mi 11 chegou ao mercado internacional (apesar de ainda não chegar ao Brasil), e pode ser adquirido em sites como o AliExpress por um preço bem elevado. Mas se ainda assim você quer comprar esse smartphone ao menos pode ir tirando suas dúvidas sobre ele, obtendo o máximo de informação possível na web.
Enquanto você espera, pode valer a pena assistir o primeiro vídeo com um grande teste de resistência do dispositivo, mostrando se o produto pode ou não aguentar as torturas do dia a dia.
Com a palavra, JerryRigEverything
Nem todo smartphone top de linha é resistente o suficiente para aguentar as jornadas diárias. Alguns modelos são mais frágeis por conta dos materiais mais nobres que são escolhidos para a sua construção.
Os testes de resistência realizados pelo canal do YouTbe JerryRigEverything mostram resultados diversos entre os dispositivos top de linha, onde modelos caríssimos eram frágeis como porcelana, enquanto que outros modelos bem mais baratos eram uma autêntica fortaleza.
Agora, vamos descobrir como o Xiaomi Mi 11 se saiu no teste de tortura tão tradicional.
O primeiro desafio foi para testar a durabilidade da tela, onde o Xiaomi Mi 11 conta com a tecnologia Gorilla Glass Victus que, em teoria, é o cristal mais duro disponível no mercado. Porém, ele entrega resultados de durabilidade similares a outros smartphones top de linha no mercado, com danos visíveis a partir do nível 6 e maior incidência de danos no nível 7.
As lentes das câmeras não ficam arranhadas de forma alguma, e todo o contorno do dispositivo em acabamento metálico acaba se arranhando com muita facilidade. A área do leitor de digitais na tela também fica arranhada, mas segue funcionando normalmente a cada tentativa de desbloqueio.
Resistente ao fogo e ao desejo de dobrar o smartphone com as mãos
No teste do fogo, o Xiaomi Mi 11 ficou sob a chama por vários segundos, e até consegue se recuperar deste teste em um primeiro momento. Porém, logo depois, uma mancha preta fica sem desaparecer, o que mostra que aquela área ficou tempo demais recebendo os efeitos da chama, e alguns pixels da tela foram danificados.
Por fim, no teste de dobra, o Xiaomi Mi 11 pouco cede a pressão, mas sem demonstrar sinais de danos mais sérios, o que confirma a primeira impressão sobre um dispositivo muito compacto e bem fabricado. Outros smartphones muito populares não resistiram, partindo ao meio literalmente, mesmo sendo considerados modelos top de linha.
No final das contas, a Xiaomi fez um trabalho excelente na resistência e durabilidade deste dispositivo. Acredito que os seus futuros compradores não vão se arrepender do que vão receber.