Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Xiaomi Mi 10 Youth Edition, o mais barato entre os Mi 10

Xiaomi Mi 10 Youth Edition, o mais barato entre os Mi 10

Compartilhe

Nem todos os telefones da família Mi 10 foram apresentados. A Xiaomi ainda reservou espaço na agenda para mais um lançamento, o Xiaomi Mi 10 Youth Edition. O novo modelo de linha média se destaca pela presença do 5G, que está se tornando cada vez mais presente nos telefones intermediários, e no zoom fotográfico, o que deve chamar a atenção de muitas pessoas.

O modelo é similar ao Mi 10 Lite, mas tem como foco principal oferecer uma melhor experiência fotográfica dentro do mesmo conjunto técnico e corpo. Obviamente, é um smartphone orientado para os jovens, ou para os usuários que não querem abrir mão de um zoom potente, mas busca um preço mais acessível e um estilo mais descolado para o dispositivo.

Vamos ver nesse post do que ele é capaz.

 

 

 

Atualização que se nota mais por dentro

 

 

Já que por fora ele é a cara do Mi 10 Lite, as novidades do Xiaomi Mi 10 Youth Edition serão localizadas por dentro. Encontramos aqui uma tela de 6.57 polegadas AMOLED (FullHD+ com notch para a câmera frontal e leitor de digitais, o que deixa a traseira bem limpa.

Seu peso e espessura estão abaixo das 200 gramas e dos 8 mm, abrigando uma bateria de 4.160 mAh. Sua traseira apresenta uma curvatura nas laterais e cores vistosas, com o efeito gradiente e reflexivo que está tão em moda agora.

 

 

 

Mais memória e mais zoom

 

 

O Xiaomi Mi 10 Youth Edition conta com o processador Snapdragon 765G, trabalhando com 4 GB e 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento UGFS 2.1. O modelo ainda conta com NFC e conector para fones de ouvido de 3.5 mm, que entrega o áudio em alta definição com a estreia da MIUI 12, nova capa de personalização de software da Xiaomi.

A principal novidade desse modelo é o seu zoom de 50x digital, integrando uma lente periscópica que permite um zoom ótico de 5x. A câmera conta com duplo OIS, o que deve entregar imagens menos tremidas com esse zoom.

 

 

As demais câmeras (incluindo a frontal) se mantém iguais em relação aos sensores encontrados no Mi 10 Lite, optando pela combinação com uma grande angular com sensor de 8 MP, uma lente macro com sensor de 2 MP e a lente principal de 48 MP. No notch, está integrada a câmera frontal, com o seu sensor de 16 MP.

 

 

 

Xiaomi Mi 10 Youth Edition: preço e disponibilidade

 

 

Por enquanto, o Xiaomi Mi 10 Youth Edition está disponível na China, e só temos preços (já convertidos) e disponibilidade para o mercado daquele país. Não sabemos se ele vai chegar a outros mercados (assim como aconteceu com o Mi 10 Lite). A seguir, os preços iniciais sugeridos para o novo modelo:

 

Xiaomi Mi 10 Youth Edition 6/64 GB: 273 euros.
Xiaomi Mi 10 Youth Edition 6/128 GB: 300 euros.
Xiaomi Mi 10 Youth Edition 8/128 GB: 326 euros.
Xiaomi Mi 10 Youth Edition 8/256 GB: 365 euros.

 

Vamos ficar na torcida para que esse smartphone alcance pelo menos o mercado europeu, pois isso vai aumentar as chances para a sua chegada ao mercado internacional. Pelo menos no papel, é mais um telefone que chama a atenção pela excelente relação custo-benefício. Até faz lembrar a Xiaomi de um passado não muito distante.


Compartilhe