Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Xiaomi Mi 10 Lite 5G aposta no ótimo custo-benefício

Xiaomi Mi 10 Lite 5G aposta no ótimo custo-benefício

Compartilhe

Eu quase me esqueci de escrever algumas linhas sobre o Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Enquanto todos estavam mais presos aos detalhes dos modelos top de linha Xioami Mi 10 e Mi 10 Pro, o modelo Lite também foi anunciado. O dispositivo de linha média é mais um que reforça a tendência do 5G no mercado de smartphones de linha média, indicando que os fabricantes estão fazendo todo o esforço do mundo para popularizar essa conectividade de rede.

Tudo nele é bem chamativo: o seu design, seu módulo de câmeras e, principalmente, o apelativo preço base de 349 euros. É um dos smartphones 5G mais acessíveis do mercado nesse momento. Por causa disso (e de outras coisas que vamos falar nesse post), vale a pena dedicar algum tempo para falar sobre as suas principais características.

 

 

 

Leitor de digitais abaixo de uma tela com notch

 

 

O Xiaomi Mi 10 Lite 5G tem uma traseira levemente curvada para os lados, o que deve melhorar o agarre do dispositivo (isso pode variar de acordo com o tamanho da mão do usuário). Nessa mesma traseira, encontramos o módulo com as quatro câmeras, que estão em um módulo retangular, e não na vertical como nos modelos maiores.

O leitor de digitais foi par abaixo da tela, que é uma AMOLED de 6.57 polegadas (FullHD+). O modelo recebe um notch em forma de gota na área superior da tela.

 

 

 

Processador Qualcomm com 5G

 

 

No seu interior, o Xiaomi Mi 10 Lite 5G entrega 6 GB de RAM LPDDR4X, trabalhando com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno UFS 2.1, trabalhando com o processador Qualcomm Snapdragon 765G, que recebe o modem Snapdragon X52 integrado, que é compatível com as redes 5G NSA e SA.

O Xiaomi Mi 10 Lite 5G recebe o sistema operacional Android 10 com a interface MIUI 11 (ao que tudo indica, ele deve contar com atualização garantida para a nova capa de personalização da empresa, a MIUI 12). Sua bateria de 4.160 mAh conta com modo de recarga rápida de 20W, o que deixa o dispositivo com 7,98 mm de espessura e 192 gramas de peso.

 

 

Nas câmeras, a Xiaomi não revelou todas as configurações dos sensores. Só sabemos que o sensor principal será de 48 MP, e que o sensor frontal será de 16 MP. Uma vez que o telefone recebe a tecnologia Pixel Binning, as fotos registradas pela câmera traseira terão, na prática, 12 MP de resolução.

 

 

 

Xiaomi Mi 10 Lite 5G: versões e preços

 

 

O Xiaomi Mi 10 Lite 5G tem lançamento previsto para o mês de junho de 2020, com preço que varia de acordo com a capacidade de armazenamento interno que a versão oferece.

Sem saber todas as informações técnicas sobre o dispositivo, só posso dizer que o Xiaomi Mi 10 Lite 5G é um modelo bem interessante para quem está atrás de um dispositivo de linha média com 5G. Ele reforça o que é o padrão para as configurações de dispositivos dentro dessa categoria, e tem clara aposta na melhor relação custo-benefício, o que sempre chama a atenção de muita gente.

Obviamente, não há previsão de lançamento desse smartphone para o Brasil.

 

Xiaomi Mi 10 Lite 5G (6/64 GB): 349 euros.
Xiaomi Mi 10 Lite 5G (6/128 GB): não revelado.


Compartilhe