Compartilhe

A Xiaomi segue atirando para todos os lados, ou melhor, investindo em todos os segmentos de mercado. Porém, poucos imaginavam que a empresa multifacetada poderia apostar em cadeados para motos e bicicletas. Mas não sabendo que poderia ser impossível, a Xiaomi foi lá e fez.

A empresa muito amada pelos seus smartphones com ótima relação custo/benefício está preparando um cadeado inovador para bicicletas, motos, lojas, carros e tudo o que precisa de um cadeado nesse momento. A Smart Car Lock traz como principal vantagem não contar com o sistema de senha por engrenagens, utilizando a impressão digital para bloquear ou liberar a tranca.

 

 

Um cadeado que resolve o problema de esquecer a senha

 

 

O teaser publicado pela Xiaomi na internet mostrou algumas funcionalidades do produto. Para começar, o item é imune à ferrugem, e pode tomar chuva sem maiores problemas, uma vez que é fabricado em aço 420 revestido em plástico. Sem falar que a questão do esquecimento das senhas não existe mais. Basta a impressão digital para bloquear ou desbloquear o dispositivo em 0.5 segundos, com uma margem de erro de apenas 0.001%.

De acordo com a Xiaomi, é possível utilizar esse cadeado especial para proteger praticamente todos os tipos de veículos. Pode prender o volante do carro, a bicicleta em um bolsão ou bicicletário e até mesmo as grades de uma loja. E tudo, com muita simplicidade e praticidade.

 

 

O cadeado tem uma bateria de 260 mAh, e é recarregado pela porta USB-C, com autonomia de 12 meses com uso diário de quatro aberturas. Pode ser mais que suficiente para que, em algum momento, você decida carregar por completo essa bateria em aproximadamente duas horas.

O dispositivo é fruto de uma parceria entre a Xiaomi com a empresa Mars Exploration Technology, empresa que desenvolve vários produtos de realidade virtual e outros dispositivos inteligentes, fundada em 2015.

 

 

Tudo bem, você até pode achar que esse tipo de cadeado não é uma grande novidade. Mesmo assim, o cadeado vai fazer sucesso porque tem o nome Xiaomi, o que garante uma maior qualidade e funcionalidades avançadas.

O novo dispositivo já foi anunciado, e vai se juntar a um portfólio de produtos que inclui tudo o que você pode imaginar (ou não). Preços sugeridos de 26 e 29 euros para as versões com dois tamanhos.

 

Via Xiaomi Youpin


Compartilhe