O Xiaomi iHealt Smart Blood Glucose Meter é um medidor glicêmico conectado, desenvolvido pela iHealth Labs, que permite medir os níveis de açúcar no sangue, registrando os índices com um aplicativo no smartphone. O dispositivo é muito bem vindo para quem é portador de diabetes.

O design do dispositivo é curioso: ele tem dimensões de 52 x 30 x 9.5 mm, peso de apenas 10.3 gramas, e é em forma de gota, contando com um conector de 3.5 mm, onde é utilizado na saída de áudio para fones de ouvido.

 

 

Um polímero PMMA torna o produto totalmente higiênico, e no seu interior ele recebe um pequeno processador Cypress, que faz a calibração do algoritmo de medição, aportando a máxima precisão na hora de oferecer os dados sobre os níveis de açúcar no sangue.

O produto usa uma pilha de botão (CE1620) não recarregável, que pode ser substituída facilmente, além de ser uma pilha de longa duração. A medição dos níveis de açúcar do sangue se realiza da mesma forma que outros dispositivos de sua categoria: conta com 25 packs de papeis de testes, agulhas coletoras de sangue e desinfectantes, e uma caneta coletora para as agulhas usadas.

 

 

Uma vez coletada a amostra de sangue, introduzimos no aparelho e conectamos o dispositivo ao smartphone. O aplicativo desenvolvido pela Xiaomi é compatível com o Android e o iOS, e em cinco segundos oferece as informações sobre o teste realizado.

 

 

A Xiaomi não fabrica o produto. Só vende. A iHealth Labs, empresa norte-americana que investiu US$ 25 milhões na Xiaomi em 2014 é responsável pela fabricação do gadget. Seu preço sugerido é de 19.95 euros.

 

 

 

Via iHealth Labs