Compartilhe

A Xiaomi apresenta um novo e singular veículo elétrico da HIMO. A HIMO H1 é uma bicicleta elétrica (ou scooter elétrico, como preferir) dobrável.

Esta é a menor bicicleta elétrica da Xiaomi, e promete ser dobrável a ponto de poder ser transportada em uma mochila, em um nível de portabilidade até então inédito.

 

 

Uma bicicleta elétrica na mochila? Pode isso, produção?

 

 

A Xiaomi HIMO H1 é uma combinação estranha entre bicicleta e scooter elétrico dobrável. Ela concluiu a sua campanha de financiamento no Youpin (plataforma de crowdfunding da Xiaomi), e está pronta para chegar ao mercado.

Essa bike elétrica possui tração traseira com um motor de 180W, entregando uma velocidade máxima de 18 km/h e autonomia de até 30 km com sua bateria de 6.000 mAh. A bateria é removível e pode ser recarregada por completo em aproximadamente cinco horas.

 

 

O veículo não possui pedais, mas sim dois apoios para os pés que são retráteis. Suas rodas são de seis polegadas e conta com um farol LED frontal, assim como uma tela digital que mostra a velocidade, capacidade de bateria e quilometragem.

A Xiaomi HIMO H1 é fabricada em alumínio, o que resulta em um peso de apenas 13 kg. O seu processo de dobra é muito simples, onde cada parte dobrável conta com um elemento para bloquear o seu movimento e oferecer maior segurança no transporte.

 

 

Essa bike pode suportar o peso de uma pessoa de até 90 kg, e suas dimensões enquanto dobradas são de 45,5 x 23 cm. Desdobrada, ela mede 48,5 x 95,5 cm.

 

 

Não sei se esse é mesmo o melhor veículo para ser transportado na mochila. Considerando que a scooter elétrica mais leve que eu testei em 2019 possui entre 11 e 12 kg, eu tenho pena das costas da pessoa que vai transportar 13 kg. Convenhamos, não é pouca coisa.

 

 

Mesmo assim, é louvável ver um veículo elétrico ter esse tipo de mobilidade. Uma vez que essa tecnologia tende a evoluir com o passar do tempo, podemos ter um futuro bem promissor a médio e longo prazo.

Para o lançamento, a HIMO fechou uma parceria com a Hasbro para personalizar o veículo com a temática do filme Transformers, o que resultou em três personalizações: azul Optimus Prime, amarelo Bumblebee e cinza Megratron.

 

 

A Xiaomi HIMO H1 está disponível (por enquanto) apenas na China, com um preço sugerido de 388 euros (já convertidos), mas com certeza estará disponível naquelas lojas online que se dedicam a exportar os produtos asiáticos para o mundo.

 

 

Via Xiaomi Youpin


Compartilhe