Compartilhe

A Xiaomi iniciou o desenvolvimento de uma máscara eletrônica inteligente, motivada pela pandemia do COVID-19. É um projeto ambicioso que pode ser um divisor de águas na hora de combater futuras ameaças biológicas.

A crise do COVID-19 é apenas um exemplo sobre como o ser humano está ameaçado pelas ameaças biológicas, como toxinas vírus e bactérias. São ameaças invisíveis que contagiam as pessoas com relativa facilidade.

E é aqui que a Xiaomi entra, com o seu projeto de máscara inteligente. Ela seria capaz de analisar a qualidade do ar através de vários sensores integrados, além de identificar a presença de vírus, toxinas e bactérias no ar.

 

 

Se der certo, muitos usuários poderão se beneficiar desse gadget para enfrentar os próximos vírus que vão aparecer nos anos seguintes. E não duvide: eles vão aparecer.

Vamos ficar de olho na evolução desse gadget. A Xiaomi registrou recentemente uma patente sobre um sistema de detecção inteligente que é capaz de medir a qualidade do ar, algo importante para identificar possíveis infecções ou problemas no sistema respiratório.

Lembrando que esse tipo de projeto não tem garantia de chegada ao mercado. Pode simplesmente ficar na mesa de projetos e pesquisas, e nada além disso.

 

 

 

Xiaomi já tem uma máscara inteligente

 

 

A Xiaomi Youpin Q5S Electric Anti Haze Sterilizing Mask é uma máscara inteligente que entra na categoria de produtos voltados para a casa inteligente. Ela possui um filtro dinâmico que trabalha para limar o ar que chega aos nossos pulmões. Ela é feita de silicone para se ajustar ao rosto do usuário, e possui uma válvula de saída de ar.

Esta máscara não foi desenvolvida especificamente para evitar o contágio do coronavírus, mas sim para combater a poluição e a neblina que se forma em muitas cidades chinesas durante o outono e o inverno. Porém, ela consegue evitar várias partículas que se encontram no ar e podem ser nocivas ao ser humano.

Dessa forma, você pode se proteger de respirar partículas de contaminação, pólen, poeira, pelos de animais, gases emitidos pelos veículos e até fumaça de cigarro. Evitando para todos esses elementos, já podemos ter uma saúde um pouco mais saudável.

Sua eficiência de purificação do ar é superior a 95%. Porém, nenhuma máscara pode garantir uma completa proteção diante dos germes e impurezas do ar. mesmo assim, essa aqui faz um bom trabalho na hora de filtrar elementos nocivos que não devem ser inalados por muitas pessoas. Sua bateria é recarregada via USB e entrega uma autonomia de até 5 horas de uso.

A Xiaomi Youpin Q5S Electric Anti Haze Sterilizing Mask já está disponível no mercado da China. Seu preço não foi revelado.

 

 

 

Via 91mobiles


Compartilhe