Xiaomi, e as diferenças entre Redmi, Mi e Poco | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi, e as diferenças entre Redmi, Mi e Poco | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Xiaomi, e as diferenças entre Redmi, Mi e Poco

Xiaomi, e as diferenças entre Redmi, Mi e Poco

Compartilhe

Para os fãs de tecnologia mais viscerais, não tem muita confusão aqui. Porém, para a grande massa de consumidores, tantas marcas e linhas diferentes de smartphones podem dificultar a compreensão das diferenças entre as famílias e o real significado das mesmas.

Nossa missão com esse blog é também facilitar a vida daqueles que estão chegando nesse universo de tecnologia e telefonia móvel, e planejam comprar o seu primeiro smartphone… da Xiaomi. É importante deixar claro para essas pessoas que existem diferentes categorias de telefones dessa marca, onde cada uma delas entrega características bem específicas, para diferentes perfis de usuários.

Por isso, nesse post, vamos detalhar quais são as principais diferenças entre as famílias de smartphones mais populares da Xiaomi, nas diferentes marcas. Isso certamente vai facilitar a compreensão para os usuários mais leigos.

 

 

 

Tipos de séries dos smartphones da Xiaomi

 

Os smartphones mais vendidos da Xiaomi estão basicamente divididos em duas grandes séries: a série Redmi e a série Mi. A primeira virou uma marca independente, e é especializada em entregar telefones de entrada e linha média. Já a segunda ainda está sob a tutela da marca principal, e oferece ao mercado smartphones intermediários e tops de linha.

Sobre o Pocophone, eu falo mais no final do post.

É preciso entender aqui que, apesar dos smartphones da Redmi serem muito eficientes em todos os aspectos, eles dificilmente entregam um desempenho final no mesmo nível de um modelo top de linha. E quando você encontrar com um smartphone da Mi em uma loja física ou online, tenha em mente que o seu preço será mais alto que todos os outros telefones da Xiaomi.

Dito isso, vamos falar de forma mais detalhada dessas séries

 

 

 

Redmi

 

 

São modelos de entrada e linha média, com acabamento em plástico (policarbonato). Sua escala de grandeza (no momento em que esse post foi produzido), indo do mais simples ao mais modesto, é essa:

Redmi Go (mais simples e mais econômico)
Redmi S
Redmi S2
Redmi 7
Redmi 7A
Redmi note 7
Redmi note 8 Pro
Redmi 9
Redmi 9s
Redmi 9 Pro (mais completo e mais caro)

São smartphones com boa câmera, ótimo desempenho e preço acessível.

 

 

 

Mi

 

 

São smartphones fabricados com materiais mais nobres, indo do alumínio com bordas metalizadas até a cerâmica e o ouro. Sua câmera conta com recursos de inteligência artificial, com recursos avançados para fotografia. Todos os dispositivos dessa série são de linha média para cima, e sua evolução nos modelos disponíveis é a seguinte:

MI A (mais econômico)
MI MAX
MI
MI MIX

As melhorias entre os modelos são focadas na qualidade dos materiais de fabricação e no desempenho de sua bateria. São smartphones pensados nos usuários mais exigentes, que não abrem mão de um design mais sofisticado, uma câmera avançada e um desempenho bem completo.

 

 

 

Pocophone

 

 

É mais uma submarca da Xiaomi que tem a sua independência para oferecer seus produtos para um público mais amplo. Se caracteriza por entregar smartphones com especificações de dispositivos top de linha com materiais de fabricação de linha média.

Seus modelos também são conhecidos por oferecer câmeras muito completas, e a faixa de preços dos telefones é mais baixa do que a dos modelos da linha Mi. Por enquanto, seu portfólio de produtos é composto por apenas dois modelos:

Pocophone F1
Poco F2 Pro


Compartilhe