Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | O smartphone da Xiaomi que promete revolucionar o segmento de linha média

O smartphone da Xiaomi que promete revolucionar o segmento de linha média

Compartilhe

O Xiaomi CIVI 3 é mais um smartphone que promete revolucionar o mercado de telefones de linha média, já que apresenta excelentes especificações com um preço muito competitivo.

Aqui, temos a Xiaomi flertando em voltar com a proposta de ser aquela fabricante que entregava dispositivos intermediários incríveis com preços apelativos, mas que agora precisa dar lucro para se manter sustentável

O Xiaomi CIVI 3 foi apresentado na China em detalhes, incluindo o preço sugerido do produto, mas ainda não sabemos se ele vai desembarcar no mercado internacional. De qualquer forma, já contamos com todas as informações técnicas, pois dessa forma você já pode se preparar para o que está por vir.

 

Xiaomi CIVI 3: principais características

O Xiaomi CIVI 3 possui uma tela OLED curva de 6,55 polegadas FHD+ com taxa de atualização de 120 Hz, suporte para Dolby Vision, HDR10+ e brilho máximo de 1500 nits. Convenhamos: para um dispositivo de linha média, essa é uma excelente tela, o que fatalmente vai chamar a atenção daqueles que querem ver todos os elementos do sistema operacional com riqueza de detalhes.

O modelo conta com um processador Dimensity 8200-Ultra, memória RAM LPDDR5 de até 16 GB e armazenamento UFS 3.1 de até 1 TB. E eu sei que algumas pessoas torcem o nariz para os chips da MediaTek, mas para a grande maioria dos usuários que só querem um smartphone que funcione bem na maior parte do tempo, esse chip é mais do que suficiente para a grande maioria daqueles que contam com necessidades mais básicas em um telefone.

Sua câmera principal SONY IMX800 de 50MP com estabilizador óptico promete entregar excelentes fotos e vídeos, mas só poderemos estimar o quão boas são as imagens registradas por esse telefone nos primeiros testes práticos. Esse sensor vem acompanhado de duas câmeras selfi de 32 MP cada uma com flash LED incluído. E eu quero acreditar que uma câmera frontal dupla pode entregar resultados muito interessantes para vloggers e produtores de conteúdo.

O Xiaomi CIVI 3 ainda possui uma bateria de 4.500 mAh, com modo de recarga rápida de 67W, o que garante uma carga completa em apenas 38 minutos. E esses estão longe de serem números ruins para um dispositivo dentro de sua categoria. Se você deseja perder ainda menos tempo no procedimento de recarga de bateria, eu recomendo fortemente que você procure outro smartphone para chamar de seu.

Outras características deste modelo incluem leitor de impressão digital sob a tela, alto-falantes estéreo, NFC, IR blaster, motor linear de vibração háptica, 5G, Bluetooth 5.3, WiFi 6 e outros. Tudo dentro do que se espera para um telefone dentro de sua categoria.

 

Quanto custa?

O preço do Xiaomi CIVI 3 na China varia de acordo com a versão escolhida, sendo que o modelo mais completo deste smartphone tem preço sugerido equivalente a 395 euros. E que fique claro: o modelo mais completo desse dispositivo possui nada menos que 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Muitos notebooks contam com as mesmas especificações técnicas, e custam muito mais do que esse telefone.

Pelo menos até o momento em que esse conteúdo foi produzido, não há informações sobre o lançamento desse smartphone em mercado internacional. Ou seja, só resta à você ter um pouco de paciência para que esse telefone seja pelo menos lançado em um AliExpress da vida.

Até porque seu lançamento no Brasil ainda é algo incerto.


Compartilhe