TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Book S 12,4″, conversível com ARM que vende o teclado em separado #fail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tablets | Xiaomi Book S 12,4″, conversível com ARM que vende o teclado em separado #fail

Xiaomi Book S 12,4″, conversível com ARM que vende o teclado em separado #fail

Compartilhe

O Xiaomi Book S 12,4″ chega ao mundo com uma alma de Surface, mas com um sério defeito: a obrigatoriedade de adquirir o teclado em separado para transformar o tablet em notebook, o que é um erro grosseiro para qualquer produto de tecnologia desse segmento.

Ele conta com o processador Snapdragon 8cx que gerencia o Windows 11 para ARM, que está teoricamente preparado para uma experiência de produtividade completa. Mas será que ele pode oferecer tudo o que se espera para um produto como esse?

Será que o Xiaomi Book S 12,4″ pode ser tão bom quanto o Microsoft Surface?

Vamos ver.

 

 

 

Seguindo os passos do Microsoft Surface

É inegável a inspiração do Xiaomi Book S 12,4″. Ele lembra muito o Surface Pro X, também baseado em um processador ARM da Qualcomm. Porém, os chineses oferecem uma solução menos ambiciosa que o produto da Microsoft.

Na prática, o Xiaomi Book S 12,4″ não é um conversível. Ele é um tablet compatível com lápis e teclado que precisam ser adquiridos separadamente. De qualquer forma, ele quer ser uma solução que combina portabilidade com comodidade de uso.

O grande problema é que o Xiaomi Book S 12,4″ nasce deficiente. Se você não comprar o case-teclado, ele só será um tablet com Windows 11. E você que se vire para usar um teclado e mouse Bluetooth para usar com ele.

 

 

 

Um tablet modesto

O Xiaomi Book S 12,4″ conta com o processador Snapdragon 8cx Gen 2 ARM, que tem dois anos de vida. O Gen 3 desse processador é muito mais potente, mas muito mais caro. Por isso, você vai se contentar com um tablet mais modesto no seu desempenho. Ele vem acompanhado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Ou seja, o produto é pensado no trabalho de escritório convencional e na navegação na internet mais básica. Nem dá para comparar ou competir com os potentes chips Apple M1, que também são baseados em ARM, mas muito mais capazes em realizar tarefas mais complexas.

O Xiaomi Book S 12,4″ ainda conta com uma câmera traseira de 13 MP, câmera frontal de 5 MP, bateria de 38 Whr com carregador de 65W com tecnologia GaN, WiFi 5 e Bluetooth 5.1. Do mais, você conta com apenas uma porta USB-C e o conector para fones de ouvido. E nada mais.

 

 

 

Xiaomi Book S 12,4″: quanto custa?

O Xiaomi Book S 12,4″ tem preço sugerido de 699 euros. Seu teclado custa 149 euros, e a Xiaomi Pne tem preço sugerido de 99 euros.

Sinceramente? Essa é a prova cabal que nem tudo o que a Xiaomi lança é tão bom assim. Não creio que vale a pena lutar pela importação do dispositivo. Existem opções melhores no mercado.


Compartilhe