Compartilhe

A Huami, marca parceira da Xiaomi e proprietária da marca Amazfit, apresentou um produto com um certo ar experimental que, justamente por ser experimental, está disponível primeiro em uma plataforma de crowdfunding. O Amazfit X é um projeto de futuro, e é um paralelo ao Xiaomi Mi Band 5, que é um dos produtos mais importantes dessas empresas para 2020.

 

 

Xiaomi Amazfit X: principais características

O produto foi oficialmente apresentado no verão do ano passado (no hemisfério norte), junto com o Amazfit GTX e o Amazfit Stratos 3. Na época, já dava para imaginar um lançamento do relógio para 2020 e através de uma plataforma de crowdfunding para financiar o produto. E foi exatamente isso o que aconteceu: a IndieGoGo recebe a página de venda do Amazfit X como um projeto para o consumidor final.

O Amazfit X não é uma smartband como a Mi Band ou a Samsung Gear Fit. É um smartwatch com um formato de tela que se estira sobre o pulso, se comportando como um relógio: exibe horas, registra diferentes esportes, inclui sensores de ritmo cardíaco, resistência à água (até 5 ATM de pressão), suporta o registro de atividades de natação e oferece uma tela AMOLED de 2.07 polegadas (HD, 326 ppp).

A tela forma um arco de 92 graus, e seu cristal foi curvado com um processo de seis passos, utilizando temperaturas de 700 graus para temperar o vidro. Sua autonomia de bateria é de até sete dias com uma única carga, e o relógio se baseia no ecossistema da Xiaomi, utilizando o app Mi Fit para sincronizar os dados entre o Amazfit X e o smartphone.

Por enquanto, não sabemos a data de início da campanha de financiamento, assim como também não foi revelado o preço do futuro relógio. Você pode obter mais detalhes sobre o Amazfit X se você se inscrever na lista de e-mails da Huami para receber os boletins informativos sobre o produto. É de se esperar que mais detalhes sobre o smartwatch sejam revelados nas próximas semanas, e que todos os detalhes sejam compartilhados durante a Mobile World Congress 2020 de Barcelona, em fevereiro.

 

Via Indiegogo


Compartilhe