Xiaomi Amazfit: como configurar o seu relógio para tirar o máximo de proveito dele | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Amazfit: como configurar o seu relógio para tirar o máximo de proveito dele | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Xiaomi Amazfit: como configurar o seu relógio para tirar o máximo de proveito dele

Xiaomi Amazfit: como configurar o seu relógio para tirar o máximo de proveito dele

Compartilhe

O smartwatch Amazfit Bip e seus 45 dias de autonomia é um dos meus gadgets preferidos. Ele é competente, monitora todas as minhas atividades, faz com que eu esqueça que o seu carregador de bateria existe, e o mais legal de tudo isso: ele é barato.

Por isso, vale a pena fazer um post sobre algumas dicas para você tirar o máximo de proveito do seu relógio Amazfit, realizando boa parte dos processos a partir do próprio smartphone, e não pelo relógio em si.

 

 

Adeus, Mi Fit. Chegou a hora de usar o app do Amazfit

Durante muito tempo, o Mi Fit foi o aplicativo para gerenciar todos os wearables da Xiaomi. Porém, a Amazfit já conta com o seu próprio aplicativo, que é praticamente idêntico ao Mi Fit, ou seja, a curva de aprendizado no novo app é mínima.

O app é gratuito, e é compatível com o iOS ou Android. Basta ter um smartphone compatível com o relógio e pronto: instale o app, sincronize com o relógio Amazfit e comece a trabalhar nas customizações.

Download | Amazfit App | Android | iOS

 

 

Ative as chamadas recebidas

Esse item vem como padrão desativado, mas é possível configurá-lo com facilidade.

Abra o app Amazfit, e entre no seu perfil. Clique sobre o seu dispositivo Amazfit na seção Meus Dispositivos e clique em chamadas recebidas. Dê a permissão de acesso ao smartphone para configurar tal opção.

Você também pode configurar para que a vibração chegue no relógio alguns segundos depois da chamada entrar no smartphone.

 

 

Configure as demais notificações

Em Perfil, você pode ajustar os alertas de aplicativos, permitindo assim enviar para o relógio as notificações que chegam no dispositivo. Não é possível configurar as notificações de todos os apps instalados no telefone, mas itens populares como WhatsApp, Telegram, Twitter, Gmail, Instagram ou YouTube podem enviar as notificações. Para os demais aplicativos que não estão na lista pré-configurada, vá no item Outros, e as notificações dos demais apps serão enviadas para o relógio.

 

 

Levante o pulso para ativar a tela do relógio

Manter a tela apagada é fundamental para garantir uma boa autonomia de bateria no relógio, e você pode configurar para só ligar a tela quando você levantar o pulso para ver as informações. Isso você também pode configurar no item Perfil.

É possível ajustar o horário que essa função está ativa. Por padrão, é estabelecido que entre 7h e 22h, o recurso fica ligado no relógio.

 

 

 

Localize o seu relógio quando você não souber onde ele está

No menu Perfil, você pode selecionar o item no menu que faz a procura pelo relógio. Então, o dispositivo começa a vibrar. O mesmo processo pode ser feito no sentido inverso para encontrar o smartphone: no relógio Amazfit, vá no menu e acesse a opção Mais. Lá, você vai encontrar a opção para buscar o telefone ou encontrar o dispositivo. Então, o smartphone começa a vibrar e apitar.

 

 

Gerencie a medição do ritmo cardíaco e do sono

Tudo é configurado pelo item de detecção do ritmo cardíaco, dentro do item Perfil. Nele, você vai encontrar quatro opções: detecção automática do ritmo cardíaco, assistente de sono, detecção automática do ritmo cardíaco/assistente do sono e desativar.

Quanto mais sensores ativos, menor será a autonomia de bateria. Mas isso não deve preocupar você, uma vez que decidiu ter as suas atividades monitoradas. Por outro lado, a diferença entre ter todos os sensores ativados ou desligados não é tão grande quanto parece, de modo que manter tudo ligado não é um grande problema.

Com esses recursos, você pode ver como foi o seu sono e qual é o registro do seu ritmo cardíaco. São duas funções muito úteis no item de saúde, de modo que sua ativação (nesse sentido) é recomendada.

 

 

Detecte o ritmo cardíaco de forma mais eficiente

São opções que aumentam a qualidade da medição do ritmo cardíaco. A primeira opção é a Detecção de atividades, onde o relógio se adapta à medição do ritmo cardíaco de acordo com a atividade realizada, detectando o tipo de esportes e aumentando o número de medições do pulso, entregando dados mais completos após o treinamento.

Você também pode configurar alertas de ritmo cardíaco, fazendo com que o smartphone comece a vibrar quando você fica inativo, mas suas pulsações se elevam acima de um determinado valor.

 

 

 

Levante de vez em quando

Um dos meus modos preferidos. Ele detecta quando você está sentado ou deitado por muito tempo, enviando uma notificação de inatividade. Você pode ativar o recurso em Perfil, ativando a programação para a hora de início e fim desses alertas. Também é compatível com o modo não perturbe quando estamos dormindo.

 

 

Envie alarmes para o relógio

Os dispositivos mais avançados da Amazfit permite a configuração de alarmes a partir do próprio relógio, estabelecendo os horários onde queremos que ele toque ou vibre. Porém, os modelos mais simples não contam com esse recurso (só permitem configurar alguns alarmes pré-configurados).

Em Perfil, vá em Alarmes do Relógio, onde você pode configurar alarmes com horas personalizadas. Os alarmes adicionados no app do smartphone serão adicionados ao relógio.

 

 

Adicione lembretes de eventos

Basta inserir o texto do lembrete e a hora de notificação, e pronto. Você passa a receber as notificações sobre lembretes.

 

 

 

 

Personalize o relógio ou a pulseira

Personalizar as watcfaces é outro segredo do sucesso dos relógios da Amazfit. Em Perfil, você verá as faces de relógio que você pode utilizar, e os ajustes para cada item. Aqui, você pode mudar as faces que, de um modo geral, estão armazenadas no dispositivo, mas elas podem ser substituídas com outras criações em sites de terceiros.

 

 

Dê um passo além da personalização de watchfaces

A Amazfit possui uma enorme comunidade, onde podemos fazer o download de milhares de faces diferentes e compatíveis com os principais modelos de relógios da marca. Basta fazer o download dos arquivos correspondentes ao seu modelo e realizar o procedimento de troca de watchfaces.


Compartilhe