Compartilhe

Relógios da Amazfit sempre chamam a minha atenção, pois são sinônimos de qualidade, longa bateria e a ótima relação custo-benefício da Xiaomi. A Huami, marca financiada pela gigante chinesa, apresentou o Amazfit Ares, o relógio mais resistente da marca.

E nesse post, vamos conhecer mais detalhes sobre o produto.

 

 

 

Um estilo mais robusto, priorizando a resistência

 

 

O Amazfit Ares já chama a atenção pelo seu design mais robusto, bordas grossas e, ao mesmo tempo, um estilo elegante e não tão agressivo como a ideia de relógio resistente poderia passar. Seu corpo é de policarbonato, e recebe uma pulseira de silicone. Sua caixa está selada para ser resistente à chuva, o suor e até imersões de até 50 metros.

O relógio conta com grossos botões laterais para navegação na sua interface e interação com o software, e sua tela conta com apenas 1.28 polegadas. Pode dificultar um pouco a visualização dos conteúdos na tela, mas pode ser o suficiente para uma boa experiência de uso para o seu público alvo.

 

 

O Amazfit Ares é pensado na prática dos esportes ao ar livre. O relógio conta com GPS e GLONASS para melhor localizar o esportista sem a necessidade de recorrer ao smartphone, além de medir outros detalhes das corridas e atividades físicas, como por exemplo a altura que o atleta percorreu, com a ajuda do barômetro integrado.

A autonomia de bateria do relógio é de 13 dias de “uso normal”, ou seja, a monitorização da frequência cardíaca 24 horas por dia, monitorização do sono, três exercícios por semana de 30 minutos e 150 notificações por dia. São números bem interessantes para um dispositivo que vai ficar o tempo todo monitorando suas atividades em diferentes níveis.

Mesmo assim, se você não precisa de tudo isso ativo no seu dia a dia e só quer usar o produto como relógio normal, essa bateria pode aguentar por 90 dias. Usando o GPS de forma contínua, o Amazfit Ares tem uma autonomia de apenas 23 horas. De qualquer forma, a autonomia desse dispositivo é maior do que a maioria dos seus concorrentes no segmento.

 

 

 

Esportes e saúde como foco principal

 

 

O Amazfit Ares pode monitorizar até 70 modos de esportes diferentes, se integrando com uma espécie de treinador pessoal integrado, o FirstBEAT, que oferece analíticas especializadas de acordo com os dados coletados pelo relógio. Garmin, Huawei ou Sony já utilizam esse sistema.

Do mais, o Amazfit Ares oferece as características típicas de um relógio inteligente, como notificações, monitorização de sono ou pagamentos offline (este último não está claro se é via NFC ou por outros métodos de pagamento, pois o site oficial do produto mostra o relógio utilizando um código QR para realizar os pagamentos).

 

 

 

 

Amazfit Ares: versões e preços

 

 

Não há distinção de tamanhos ou diferentes características entre vários modelos. Só existe um modelo para o Amazfit Ares, como duas opções de cores (Rock Black e Militar Green). O produto foi apresentado oficialmente na China, e não há preços oficiais nem uma data de lançamento internacional para o produto ou mediante distribuidores autorizados.

Mas vamos ficar de olho nesse produto. O Amazfit Ares deve chamar a atenção de alguns esportistas por aqui. A minha atenção ele já conseguiu chamar (e olha que eu nem sou esse esportista todo).

 

 

Via Huami


Compartilhe