A Xiaomi, através de sua filial Runni Technology (que por sua vez tem sub-marcas como Uleemark e 90 Minutes) acabou de apresenta a Xiaomi 90 Minute Jacket, uma jaqueta com calefação.

O crowdfunding desse projeto foi um sucesso, e o produto vai chegar ao mercado. A jaqueta integra um sistema de calefação eletrônica para manter o calor no corpo em dias de baixas temperaturas.

 

 

O sistema fica na parte baixa das costas, e é composto por 90 nanotubos de carbono com tecnologia Heatex. Nele, uma powerbank via cabo conectado a um dos bolsos (bateria não incluída) ativa o mecanismo através de um simples botão.

O mecanismo desliga automaticamente quando alcança uma temperatura entre 40 e 50 graus, para a segurança do usuário. Uma proteção contra curto-circuitos foi criada, mas sem entrar em detalhes sobre como funciona. Um sensor detecta quando usamos a jaqueta para deter o envio de energia no sistema de calefação.

 

 

A jaqueta é feita em 90% de pluma de ganso, e no exterior ela conta com material repelente à água e neve, com certificação IPX7. É uma jaqueta leve, que pode ser dobrada e lavada sem maiores problemas, e ainda conta com um orifício para passar um cabo de fones de ouvido.

A Xiaomi 90 Minute Jacket custa aproximadamente US$ 79, e estará disponível na China em 15 de outubro.

 

 

+info