TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os primeiros jogos do Xbox Series X | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Os primeiros jogos do Xbox Series X

Os primeiros jogos do Xbox Series X

Compartilhe

A próxima geração de consoles de videogames está ganhando forma e corpo. Bom, pelo menos para a Microsoft, que decidiu apertar o pé no acelerador com os previews do Xbox Series X, que chega ao mercado no final do ano.

Aliás, a Microsoft aproveita o momento para ganhar terreno em relação à Sony, pois diante do fato do Xbox Series X ser (teoricamente) mais potente e completo que o PlayStation 5 (e a Sony nesse momento corre contra o tempo para reduzir essa distância), esse é o melhor momento para a gigante de Redmond mostrar tudo o que o futuro console tem de melhor: do design do console aos primeiros jogos que foram otimizados para a próxima geração.

E é exatamente sobre esse último item que esse post vai abordar.

A Microsoft mostrou breves previews de jogos que vão chegar ao Xbox Series X, e todos são desenvolvidos por terceiros, mostrando que todos os preparativos para o lançamento estão dentro do ritmo programado, o que indica também que a empresa (e boa parte da indústria) se prepara mesmo para o lançamento do novo console para o final do ano, sem contratempos provocados pela pandemia global.

Além disso, Microsoft e Ubisoft apresentaram o primeiro preview do jogo (em forma de gameplay) de Assassin’s Creed: Valhalla, algo que certamente é de interesse dos fãs da saga.

É esperado que a Microsoft anuncie os jogos que serão exclusivos para o Xbox Series X em um novo evento especial que deve acontecer durante o verão norte-americano.

Desenvolvedoras de diferentes portes vão adaptar seus jogos para o novo console, mas apenas parte das produtoras e distribuidoras tiveram seus previews apresentados, com destaque para empresas como Konami, Capcom, Bungie, Blizzard, Electronic Arts (EA), Epic Games, Activision, SEGA, Roblox, entre outras.

 

 

 

Jogos otimizados para o Xbox Series X

 

Bright Memory: Infinite
Dirt 5
Scorn
Chorvs (2021)
Madden 2021
Bloodlines 2
Call of the Sea
The Ascent
The Medium
Scarlet Nexus
Second Extintion
Yakuza: Like a Dragon

 

Alguns desses jogos certamente vão chegar ao mercado em 2021, mas datas não foram reveladas.

Sobre o preview de Assassin’s Creed: Valhalla, é importante lembrar que o jogo foi anunciado recentemente e é um dos primeiros a ser confirmado para todos os consoles da próxima geração.

Detalhes sobre o Xbox Series X? Nenhum. Nada. Mas como temos mais um evento da Microsoft programado para acontecer durante o verão norte-americano (que deve rolar na mesma janela que estava programada a E3 2020), podemos apostar que os detalhes finais do console de próxima geração (incluindo o seu preço) devem ser revelados nesse evento.

 

 

 

Xbox Series X: especificações técncias finais

 

– Processador Zen de 2 a 3,8 GHz com 8 núcleos ativos e SMT desativado. Com o SMT ativado é possível mover 16 threads, mas a velocidade cai para 3,6 GHz.
– GPU Radeon RDNA 2 semi-personalizado com 3.328 sombreados a 1.825 MHz com potência de 12,15 TFLOPs. Suporte para ray tracing e sombreador de taxa variável.
– 16 GB de memória GDDR6 unificada em um barramento de 320 bits: 10 GB com largura de banda de 560 GB/s e 6 GB com largura de banda de 336 GB/s.
– SSD NVME de 1 TB facilmente expansível graças ao formato de cartão usado pela Xbox Series X a 2,4GB/s bruto e 4,8GB/s compactado.
– Suporte ao armazenamento externo via USB 3.2.
– É capaz de mover jogos em 4K com uma taxa de atualização de até 120 Hz (120 FPS).
– Leitor de disco blu-ray 4K.
– Som 3D.
– FreeSync, HDR10 e suporte a tecnologias avançadas para melhorar a experiência do usuário, como o Modo Auto de Baixa Latência, que reduz a latência.

 

 

 

Microsoft com a faca e o queijo na mão

 

 

Os Sonystas que me desculpem, mas a verdade precisa ser dita: a Microsoft está gradativamente aumentando as suas chances de ser a força dominante na próxima geração de consoles de videogames domésticos.

Todos nós entendemos que o PlayStation 5 já começou o jogo errado, com um hardware menos potente que o conjunto oferecido pelo Xbox Series X. Aliás, a Microsoft parece ter aprendido a lição amarga que resultou na derrota do Xbox One na geração anterior, e não está com miséria para entregar um videogame potente para os desenvolvedores explorarem todo o potencial possível no desenvolvimento de jogos.

Agora, some isso ao fato do PlayStation 5 em si não ser apresentado (ainda), da Sony não falar sobre o preço do produto (ainda), e de alguns desenvolvedores já considerarem o console “um pesadelo” para desenvolvimento e adaptação de jogos por ter um hardware inferior ao concorrente, e temos um cenário de caos que os japoneses precisam administrar…

…e a Microsoft, não.

Por isso, a gigante de Redmond pisa com força no acelerador para mostrar as suas armas.

O futuro vai dizer se isso será o suficiente. Por enquanto, fique a seguir com os previews dos jogos já otimizados para o Xbox Series X.

 

 

 

Bright Memory

Dirt 5

Scorn

Chorus

The Ascend

Bloodlines 2

Call of the Sea

The Medium

Scarlet Nexus

Second Extinction

Yakuza Like a Dragon

Assassin’s Creed: Valhalla


Compartilhe