Xbox Series X: o que as fotos reais vazadas revelam sobre o console? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xbox Series X: o que as fotos reais vazadas revelam sobre o console? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Xbox Series X: o que as fotos reais vazadas revelam sobre o console?

Xbox Series X: o que as fotos reais vazadas revelam sobre o console?

Compartilhe

O Xbox Series X foi anunciado de forma oficial, mas só vai chegar ao mercado no final de 2020. Porém, algumas unidades da versão final do console começaram a ser distribuídas para alguns desenvolvedores. E já dá para imaginar o que aconteceu: os primeiros vazamentos de imagens reais da nova geração de consoles da Microsoft.

Até o presente momento, tudo o que vimos sobre o Xbox Series X foram os renders publicados pela própria Microsoft, que dava uma ideia sobre como seria a sua estética. Mas agora, temos imagens reais que revelam mais informações sobre o novo console. E vamos ver nesse post o que essas fotos reais revelam sobre o produto.

 

 

Fotos que pouco falam, mas falam alguma coisa

As fotos foram enviadas para um fórum especializado em vazamentos de tecnologia, e elas revelam em maiores detalhes como é a caixa minimalista de cor negra chamada Xbox Series X. Externamente, ela se destaca apenas pelo logotipo do Xbox (e presumível botão de liga/desliga do console), um slot para discos, uma entrada USB e o que parece ser uma entrada para fones de ouvido do tipo jack de 3.5 mm.

Tais itens já poderiam ser identificados pelos renders oficiais publicados pela própria Microsoft. Porém, o diferencial das fotos reais é exibir pela primeira vez o que está escondido dentro dessa enorme caixa negra, e como os componentes estão posicionados no interior do console.

Além da presumível entrada de alimentação, o painel traseiro do Xbox Series X apresenta uma porta de saída HDMI, uma porta Ethernet, duas portas USB-A, uma porta de áudio ótica e uma estranha entrada com o logotipo da marca, que estaria destinada à conexão dos periféricos de realidade aumentada compatíveis com o console. Aliás, a presença do HDMI-in abre as postas para o envio de imagem de outros dispositivos (como o Apple TV ou o receptor de TV por assinatura, por exemplo) para o console, que por sua vez pode atuar como central multimídia da casa.

Também vale o destaque sobre a presença de uma estranha porta retangular junto às demais conexões, que estaria destinada a uma função temporária para os relatórios de diagnóstico. Dito isso, temos também a repetição do design apresentado na parte superior da caixa, com uma espécie de rede vazada para a criação de um fluxo de ar para a ventilação, com a presença de dois grandes painéis.

Por fim, vale a pena mencionar que além do ceticismo diante desse tipo de vazamentos não oficiais, nesse caso não apenas encontramos imagens que são aparentemente legítimas, mas também o fato de um usuário do Twitter identificar o número de série único do produto, exibido com um correspondente a um produto chamado NÃO-ESPECÍFICO dentro da rede interna oficial de produtos da Microsoft, confirmando assim a legitimidade de sua origem e a classificação de ser no mínimo uma unidade de protótipo do Xbox Series X.

https://twitter.com/GarnetSunset/status/1219813702788157440

Além disso, o fato de ser um protótipo pode implicar que não necessariamente se trata do hardware final do produto, onde é possível que algumas mudanças em relação ao produto final que vai chegar ao mercado ainda possam acontecer.

Infelizmente, o vazamento se limita a apresentar aspectos visuais do console, sem confirmar novos detalhes sobre as especificações técnicas conhecidas sobre a nova geração de consoles da Microsoft.


Compartilhe