Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Xbox Series X e S vão inicializar em apenas 4 segundos

Xbox Series X e S vão inicializar em apenas 4 segundos

Compartilhe

A Microsoft confirmou uma importante atualização para o Xbox Series X e S que vai melhorar o tempo de inicialização dos consoles.

Neste momento, o update está disponível para os membros do canal Insider em fase de testes, e só deve chegar a todos os usuários domésticos no começo de agosto.

É importante ressaltar que o objetivo aqui é reduzir drasticamente o tempo entre o momento que o usuário liga o videogame até o ponto que o produto está pronto para a sua primeira utilização.

 

 

 

Como será reduzido o tempo de inicialização do Xbox Series X e S?

Para reduzir o tempo de inicialização dos seus consoles, a Microsoft criou uma animação de início mais curta, que dura apenas 4 segundos (contra 9 segundos da animação anterior).

Ou seja, é um avanço considerável, já que se trata de uma redução de mais de 50% do tempo de inicialização dos dois consoles.

Para alcançar tal resultado, a Microsoft realizou um cuidadoso trabalho de software para trabalhar ainda melhor com o hardware.

A arquitetura de memória unificada dos dois consoles de nova geração da Microsoft trabalhando em conjunto com um SSD com velocidade de 2.4 GB/s são essenciais para reduzir o tempo de inicialização dessa forma.

 

 

 

Não perder tempo é essencial

Uma das melhorias mais importantes dos consoles de nova geração é justamente a redução dos tempos de inicialização e de carregamento do sistema operacional, da interface e dos jogos.

Este processo é conhecido como “inicialização a frio”, e vale também para os tempos de carregamento dos jogos. A geração atual leva poucos segundos para carregar diferentes segmentos dos games graças ao SSD.

Nas gerações anteriores, os consoles dependiam das mídias físicas ou HDs para realizar as leituras dos dados, e o processos de transição levava vários segundos. E isso felizmente acabou na nova geração.

Além da novidade da redução do tempo de inicialização dos consoles, a Microsoft anunciou que os membros do canal Insider já podem conectar os seus consoles Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X ao Discord, podendo assim utilizar este serviço de chat de forma direta nos videogames. E essa é outra atualização que vai chegar em breve a todos os usuários.


Compartilhe