Tal e como esperado por todos, a Microsoft apresentou em sua conferência na E3 2019 o Project Scarlett, o seu videogame de próxima geração.
Tudo o que a Microsoft revelou sobre o novo console na conferência deixou muita gente com água na boca, além de abrir de vez as portas para a próxima geração dos videogames. Nesse post, compartilhamos tudo o que foi revelado oficialmente sobre o Project Scarlett.
Xbox Project Scarlett: especificações técnicas
O novo console da Microsoft tem uma configuração muito promissora. Uma CPU da AMD com microarquitetura Zen de última geração, memória GDDR6, unidade de armazenamento SSD e frequência de atualização de até 120 FPS (muito provavelmente em 1080p).
O motor do novo console será o CPU com arquitetura Zen de última geração. Um motor que, trabalhando com a lógica gráfica da última geração da AMD, que estará derivada da microarquitetura Navy, deve permitir o jogo em altas frequências de atualização a 1080p. E também (talvez) alcançar os tão desejados 60 FPS a 4K UHD. A memória GDDR6 também terá um papel essencial na hora de permitir ao console manejar texturas em alta resolução e suportar o renderizado dos gráficos a 4K UHD.
Por outro lado, a utilização de uma SSD para resolver a questão do armazenamento secundário terá um impacto muito positivo nas configurações globais do equipamento, uma vez que as operações de carga acontecerá em um tempo muito menor. E não apenas na hora de iniciar os jogos, mas também na hora de carregar as diferentes fases do jogo ou implementar a continuidade dos cenários nos jogos de mundo aberto.
Halo Infinite chegará com o Project Scarlett
As boas notícias não acabam aqui. A Microsoft aproveitou a oportunidade para dar um preview do esperado próximo jogo da saga Halo, que chega com o novo console. Não conhecemos maiores detalhes sobre Halo Infinite além do trailer que você vê a seguir, mas não resta dúvidas que o novo jogo tem uma ótima aparência. Esperamos que o game esteja a altura das expectativas dos fãs.
Via Xbox