O Xbox One X chegou ao mercado em 7 de novembro de 2017, e era destinado a ser o console mais potente da história, com reprodução de jogos em 4K de forma nativa e mais barato que um PC top de linha. Mas… ele ainda vale a pena em 2019?
Dois anos de mercado é um tempo considerável no mundo da tecnologia. Mesmo assim, o Xbox One X ainda é o console de videogames mais potente do mercado, e isso não vai mudar até a chegada da nova geração de videogames.
O Xbox One X é o resultado de um trabalho excepcional da Microsoft, com um hardware tão avançado, que até hoje impressiona aos mais exigentes. Toda essa potência entrega jogos de alta qualidade gráfica, e sem trapaças. E em um produto que custa US$ 499, em um tempo onde muitos PCs que custam quase o dobro não conseguem sequer se aproximar da qualidade final do console da Microsoft.
E todo o poderio técnico do Xbox One X vem acompanhado de um Xbox Game Pass que oferece acesso instantâneo a um catálogo com mais de 100 jogos, com muitos deles sendo estreias e alguns dos melhores jogos da atual geração. Esse serviço de assinatura de jogos é um excelente negócio para quem quer uma maior variedade de títulos, com uma melhor relação custo/benefício.
Este é o melhor momento para comprar o Xbox One X
O Xbox Scarlett é o futuro, mas só deve chegar no mercado no final de 2020 (previsão inicial). O novo console será muito mais potente, mas faltando um ano e meio para chegar ao mercado, o Xbox One X ainda tem lenha para queimar.
Se o Game Pass não convence você, ainda existe todo um mercado de segunda mão e novos jogos por preços competitivos, e o Xbox One X entrega jogos em 4K de forma bem mais acessível. Considerando tudo o que foi dito no post, esse é o melhor momento (junho de 2019) para comprar esse console.
Por tudo isso, recomendamos a compra do Xbox One X para aproveitar os melhores jogos em 4K sem gastar muito dinheiro. Fica a dica.