Compartilhe

A família Xbox é uma das mais populares dentro do universo dos consoles de videogames na atualidade. Parte desse sucesso acontece por causa de uma coisinha muito bem vinda para os jogadores, chamada Xbox Game Pass.

O serviço permite que os assinantes da Xbox Live Gold possam jogar muitos títulos diferentes e lançamentos ao pagar um valor cuja a relação custo-benefício é simplesmente excelente. Porém, este não é o único serviço pelo qual o Xbox merece ser lembrado.

Um novo e promissor serviço para o Xbox promete entregar uma grande experiência para os fãs dos diversos jogos para o console da Microsoft, mas que desejam rodas esses jogos em um smartphone Android.

 

 

O mais próximo de uma nova plataforma móvel

 

 

A Microsoft liberou a fase de testes do Xbox Game Streaming para os usuários que contam com uma conta no Xbox Game Pass e um dispositivo Android. Os testes são válidos para gamers nos Estados Unidos e Reino Unido. O novo aplicativo permite a transmissão dos seus jogos dentro do Xbox One para o seu smartphone ou tablet com o sistema operacional do Google.

Ou seja, você pode jogar os games do seu videogame doméstico em seu smartphone, utilizando os controles oficiais do Xbox que você já usa com o seu console. O serviço funciona tanto com redes WiFi ou com redes de dados móveis, mas exige que o seu plano conte com pelo menos 4.75 Mbps de upload e uma latência menor de 125 ms para a melhor experiência gaming possível.

Ou seja, se você é um feliz usuário Android, mora nos Estados Unidos e tem um Xbox One na sua casa, não perca tempo e faça o teste do Xbox Game Streaming (e, se possível, conte para nós como foi a sua experiência). Você pode fazer o download do aplicativo que habilita o serviço nesse link.

Vale a pena mencionar que o Xbox Game Streaming não está diretamente relacionado com o Project xCloud, já que este serviço quer ser algo similar ao que o Google apresentou com o Stadia, sendo assim uma plataforma de streaming online de jogos, permitindo a execução de grandes títulos em equipamentos com especificações de hardware diferentes.

Sobre o Project xCloud, não temos maiores informações até o momento. Talvez a Microsoft está esperando ver como o Google Stadia se sai nos seus primeiros momentos, para entender o sistema rival e não repetir os seus erros das primeiras semanas de uso.


Compartilhe