A Workout by Duet é uma academia para eSports, combinando o entretenimento analógico e digital para ensinar os seus clientes a competir em torneios de videogames.

O investimento inicial no projeto é de 150 mil euros, e a academia foi inaugurada no centro comercial Glòries, no distrito tecnológico de Barcelona (Espanha). Em um espaço de 80 m2, ele conta conta com 16 postos de treinamento, com consoles e computadores de última geração e sistemas de realidade virtual.

A LG fornece os monitores dos equipamentos, a ASUS é responsável pelas placas gráficas de todos os computadores, a PC Home fica com a manutenção dos PCs e consoles, e a Bultaco Technology vai fornecer os periféricos e móveis para os games.

Por conta do apoio financeiro da Deloitte, a Duet comprou as licenas pertinentes para organizar competições de jogos como FIFA, League of Legends, Crash Royale ou Gran Turismo, e esse catálogo vai aumentar no futuro.

 

 

A ideia da academia e democratizar o exercício físico e digital, colocando tudo isso ao alcance dos jogadores amadores. Para isso, diferentes ambientes e tabelas de exercícios foram criados, com salas especializadas para o entretenimento digital, onde se realizam formações e aulas, partidas livres, tutoriais, eventos e torneis.

Por outro lado, um programa de personal training orientado à melhoria das habilidades físicas para eSports foi desenvolvido, corrigindo posturas e exercitando articulações (entre outros itens).

É uma proposta bem curiosa, e um reforço na definição de esportes eletrônicos. Esperamos que tal conceito vire tendência ao redor do mundo, pois só mostra como os eSports chegaram para ficar.