TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Wordle é o oásis da internet? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o Wordle é o oásis da internet?

Por que o Wordle é o oásis da internet?

Compartilhe

O Wordle é o jogo viral do momento, e sua simplicidade é, talvez, o grande segredo do seu sucesso. Para muitos, o game lembra o que a internet tem de melhor, ou de algo bom que foi se perdendo com o passar do tempo e a evolução da rede mundial de computadores.

O jogo permite o compartilhamento de seus resultados nas redes sociais, e isso fez com que ele se tornasse um sucesso no Twitter. Mas esse não deve ser o único fator que devemos considerar para explicar a sua popularidade.

Nesse post, vamos tentar entender por que o Wordle é um campeão de audiência entre os internautas ao redor do mundo.

 

 

 

Por que o Wordle faz todo o sentido?

Por que Josh Wardle, o criador do Wordle, pode e quer fazer isso.

Foi muito barato desenvolver o Wordle, e sua manutenção é igualmente pouco custosa. Basta alguns minutos por dia de dedicação em cima dele, e pronto: temos um aplicativo plenamente funcional, e um jogo bem viciante para muita gente.

Acredito que nosso amigo Josh não esperava que o Wordle ia fazer tanto sucesso, e é incrível ver uma ideia bem simples fazer sucesso com um conceito que nenhuma desenvolvedora de games com algum juízo na cabeça pensaria em 2022: criar um jogo que não consome a vida dos usuários.

Isso mesmo, amigo leitor. O Wordle não exige que você volte a cada cinco minutos para receber uma recompensa, vender assinaturas, ver publicidade ou realizar microtransações para obter vantagens competitivas.

Além disso, ele promete não compilar uma quantidade enorme de dados, e nem mesmo mantém o usuário preso por anos com inúmeras atualizações.

O Wordle pode ser considerado ‘inútil’, mas é bem divertido. Temos aqui um clássico jogo mental de construção de palavras, completamente livre de outros ruídos e que poderia passar desapercebido no meio da internet.

Mas… não!

O jogo aparece como um pequeno oásis no meio do caos, onde o usuário passa alguns minutos para exercitar a mente, se desconectando das outras coisas ao redor e eliminando as possíveis distrações. Para quem quer treinar o seu vocabulário em inglês ou espanhol, ele é um prato cheio.

De novo: o Wordle não exibe publicidade, não coleta seus dados, não pede assinatura, não recomenda outro jogo do criador, não oferece o plano Premium para liberar o próximo nível… nada disso!

Basta ficar na frente do computador ou celular e treinar o vocabulário encontrando palavras. E nada mais.

 

 

 

Como jogar Wordle?

Tudo o que você precisa fazer é entrar no Wordle de qualquer navegador para começar a jogar. O jogo funciona perfeitamente no celular ou no computador e você fica instantaneamente viciado. A forma de jogar é a seguinte:

Você é apresentado a uma grade quadrada de 5×6 e abaixo você tem um teclado virtual. Em cada caixa há uma letra e em cada linha uma palavra. Ao digitar uma palavra de cinco letras, você terá que tocar em “Enter” no teclado virtual para inserir sua intenção.

  • Se a letra ficar verde , significa que aquela letra está na palavra e também está na posição correta.
  • Se a letra ficar amarela , significa que a letra está na palavra mas na posição errada.
  • Se a letra permanecer cinza , significa que não faz parte da palavra.

Essas três pistas devem ser mais do que suficientes para adivinhar sua palavra. Mas o jogo também te ajuda um pouco mais ao destacar as letras que você já usou no teclado. Claro, a mesma letra pode ser repetida e isso não é indicado pelo jogo.

 

 

 

Precisamos de mais Wordle na internet

E esse é o tipo de coisas que ajuda a manter a internet viva e, talvez, um pouco mais bonita.

Posso até estar romantizando a coisa. Mas é fato que vivemos uma era conectada cheia de poluição visual, muito barulho por nada e o tudo pelo dinheiro. E faço um ‘mea culpa’ aqui: o próprio TargetHD.net se encheu de banners de publicidade para pagar as contas.

E não tem nada de errado em ganhar dinheiro com a internet. O grande problema é que a gente acaba ‘se vendendo’ para isso.

Não é o caso do Wordle. Pelo menos por enquanto.

E que ele permaneça assim por muito tempo.


Compartilhe