TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Wombo coloca suas selfies para cantar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Wombo coloca suas selfies para cantar

Wombo coloca suas selfies para cantar

Compartilhe

O Wombo é mais um daqueles aplicativos que viram viral rapidamente por modificar as imagens a ponto das mesmas ganharem novas perspectivas. Neste caso, as mudanças não são estéticas, mas sim funcionais.

Ficou confuso? Vou simplificar: a principal função do Wombo é fazer as suas selfies (e as selfies de outras pessoas) cantarem, a partir de uma avançada técnica de animação de fotos.

 

 

 

Lip Sync de selfies, com resultados assustadores

 

 

O Wombo se destaca por ser “o primeiro aplicativo de Lip Sync turbinado por Inteligência Artificial do mundo”. Ou seja, ele sincroniza os lábios da foto com o som da música, animando a imagem para que a pessoa que aparece na foto comece a dublar uma canção em execução.

Dá pra dizer que este aplicativo é altamente inspirado nas deep fakes, que usam o mesmo conceito: a manipulação da imagem com a ajuda de um software de Inteligência artificial.

Mas nesse caso, o objetivo final não é prejudicar as pessoas, mas sim dar um toque de humor nas fotos.

 

 

O Wombo está disponível para iOS e Android, e cumpre muito bem o que promete. Ele realiza a animação do retrato de uma pessoa, a ponto que a imagem começa a cantar, deixando tudo muito divertido.

O aplicativo é gratuito, e permite que o usuário escolha entre uma boa seleção de músicas muito conhecidas e populares. Só me pergunto neste momento de os responsáveis pelo Wombo pagaram os direitos autorais dessas músicas para os respectivos autores.

Sem falar que, muito provavelmente, você não poderá manipular a sua foto e gravar um vídeo cantando a sua canção preferida para publicar um vídeo no YouTube ou TikTok com o objetivo de viralizar. Muito provavelmente as duas plataformas vão vetar o seu vídeo tão logo os primeiros compassos da música sejam executados.

 

 

De qualquer forma, a opção está disponível para quem quer dar algumas risadas e compartilhar suas criações com os amigos… dentro do próprio Wombo, é claro.

 

 

 

O que preciso fazer para participar do Wombo?

 

 

Nada de muito extraordinário.

Basta fazer o download do aplicativo do Wombo na loja oficial do Android ou do iOS, registrar uma selfie ou escolher uma foto dentro da sua galeria de imagens, escolher uma canção da lista de músicas disponíveis, e esperar que o aplicativo realize o processamento da imagem.

O processo leva pouco segundos, e rapidamente você tem um vídeo (de baixíssima qualidade, por sinal – e esse é mais um motivo para que o vídeo não seja compartilhado com plataformas como o YouTube) para compartilhar no WhatsApp ou Facebook Messenger, ou para ser salvo no seu smartphone.

 

 

O mais interessante do Wombo é que a animação que a sua Inteligência Artificial produz é muito boa, surpreendendo positivamente por causa da sincronização dos lábios com a canção em execução.

Por outro lado, o resultado é tão bom, que chega a ser perturbador, já que até as expressões faciais da imagem são alteradas.

O Wombo recomenda que o usuário registre uma selfie frontal, no nível dos olhos, e que preferencialmente os dentes não apareçam na imagem. O que faz sentido, já que a parte da foto que realmente importa receber os efeitos de animação são os lábios.

 

 

É claro que as pessoas não serão enganadas pelo Wombo como são nos deepfakes produzidos com vídeos quase profissionais. É possível notar nas fotos que a língua em movimento é falso.

Como disse antes, o aplicativo serve mesmo para produzir boas risadas e gastar algum tempo do seu dia de trabalho. E faz todo o sentido do mundo que ele esteja desfrutando de um pico de popularidade em tempos onde temos mais tempo livre pelo fato da maioria não poder sair de casa.


Compartilhe