Windows Defender alcançou o status de “melhor antivírus” | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows Defender alcançou o status de “melhor antivírus” | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Windows Defender alcançou o status de “melhor antivírus”

Windows Defender alcançou o status de “melhor antivírus”

Compartilhe

O Windows Defender alcançou pela primeira vez a pontuação máxima nos testes de soluções de segurança realizados pelo instituto alemão independente AV-TEST.

É um software que vem integrado nos sistemas operacionais da Microosft que melhorou muito desde o seu nascimento como Security Essentials no Windows 7, e é hoje uma proteção mais que suficiente para a maioria dos usuários do Windows.

Hoje, metade dos equipamentos como Windows 10 usam o Windows Defender como antivírus principal. São mais de 500 milhões de computadores executando o software, que hoje é um dos melhores e a ponto de atrapalhar a vida dos antivírus comerciais.

 

 

Windows Defender no topo

 

 

Essa melhora no Windows Defender é a principal justificativa para o aumento do seu uso. Os últimos testes do AV-TEST confirmam essa curva ascendente, já que o software teve que analisar em torno de 15.000 amostras de malwares por semanas de testes contínuos.

Nos últimos resultados publicados pelo AV-TEST, o Windows Defender alcançou pela primeira vez a pontuação máxima do teste (18 pontos), em provas que avaliaram a capacidade de detecção, a carga para o sistema operacional e a usabilidade. A solução agora está lado a lado com os grandes nomes da segurança informática, como o Kaspersky Internet Security, o F-Secure SAFE e o Symantec Norton Security.

Agora, só você pode decidir se realmente precisa de um antivírus pago. Tudo depende das suas necessidades e hábitos de uso. O Windows Defender melhorou demais, e pode ser suficiente para uma boa parte de usuários, somando com as demais ferramentas que o Windows 10 oferece em matéria de segurança, através do Windows Security.

Vale a pena observar que o mercado oferece soluções de terceiros que são gratuitas e alternativas ao seu software comercial, como o Kaspersky Free, e são tão boas como o Windows Defender, ou até melhores. Considere essa outra opção se você for um usuário de consumo.

Se o seu uso é profissional, ou com máquinas empresariais ou terminais de rede, a história muda por completo.

 

Via AV-TEST


Compartilhe