Windows 10X: documento vazado mostra mais detalhes sobre a plataforma | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10X: documento vazado mostra mais detalhes sobre a plataforma | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Windows 10X: documento vazado mostra mais detalhes sobre a plataforma

Windows 10X: documento vazado mostra mais detalhes sobre a plataforma

Compartilhe

O Windows 10X (antes Windows 10 Lite ou Santorini) será a próxima plataforma de software da Microsoft para dispositivos com tela dual. Apesar dos claros objetivos com esse formato de dispositivo, documentos internos da própria Microsoft indicam que essa versão pode ser adotada também por computadores portáteis ou notebooks.

O usuário do Twitter WalkingCat descobriu o documento vazado e publicou as imagens nas redes sociais. Pouco tempo depois, a Microsoft eliminou as informações da citada página.

 

 

As novas informações sobre o Windows 10X

 

 

Os documentos vazados indicam que o Windows 10X não seria tão limitado em relação aos dispositivos onde ele será utilizado. A nova versão mostra mudanças principalmente no Menu Iniciar, que agora se chama Launcher, nomenclatura usada nos smartphones para a área de trabalho principal.

 

 

Esta Launcher será inteligente, recomendando aplicativos, sites e arquivos, de acordo com o seu uso. A busca vai se integrar com os resultados de todos esses conteúdos, com atualização dinâmica e em função do comportamento do usuário, aprendendo com ele para otimizar a busca e mostrar os resultados mais precisos.

 

 

O Windows 10X também vai melhorar o reconhecimento facial do Windows Hello. Ao ligar a tela, o sistema vai apresentar de forma mais rápida a tela de desbloqueio. A exploração de arquivos também vai receber mudanças, mas não há maiores detalhes sobre esse aspecto.

Também vazou uma lista de aplicativos pré-instalados:

Edge
Mail
Calendar
Word (PWA)
Excel (PWA)
PowerPoint (PWA)
OneNote
Teams
Whiteboard
To-Do
Fotos
Loja
Explorador de Arquivos (UWP)
Spotify
Netflix
Câmera
Paciência
Calculadora
Alarme e Relógio
Filmes e TV
Office
Sticky Notes
Paint
Configurações
Previsão do Tempo
Recortes e Anotações
Gravador de Voz
Música Groove
Contatos
Bloco de Notas
Central de Comentários
Planos de mídia e Notícias

 

 

Algumas mudanças na central de notificações e nas configurações rápidas do Windows 10X foram especificadas, e vai ser mais rápido acessar as configurações importantes do sistema, com maior personalização e priorizando as informações mais relevantes.

Por fim, há referências sobre melhorias nas versões web do Office, que vai receber mudanças significativas a partir de 2020.

 

 

As mudanças são chamativas, e mostram como a Microsoft está ambiciosa com o novo Windows 10X. Seguimos aguardando por um anúncio oficial.

 

Via WalkingCat, The Verge, Liliputing


Compartilhe