Windows 10X contará com novo assistente de voz (adeus, Cortana…) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10X contará com novo assistente de voz (adeus, Cortana…) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Windows 10X contará com novo assistente de voz (adeus, Cortana…)

Windows 10X contará com novo assistente de voz (adeus, Cortana…)

Compartilhe

O Cortana está morto e enterrado, e estamos falando sobre isso aqui no blog já tem um tempo. Em um mar de assistentes virtuais que contaram com a integração com os smartphones e vários outros dispositivos inteligentes, a solução da Microsoft ficou basicamente restrita ao computador (já que a gigante de Redmond arregou no mercado mobile), o que foi fatal para o fim dessa solução.

Todo mundo sabe que o Cortana foi abandonado por usuários e desenvolvedores (onde os dois grupos simplesmente ignoram a sua existência em um mundo com Siri, Google e Alexa), parece que até a Microsoft reconheceu a derrota, jogou a toalha e começa a arremessar os punhados de tela em cima do caixão do defunto.

Em uma tentativa de superar a derrota do Cortana, a Microsoft está desenvolvendo um novo assistente de voz, que estará diretamente conectado com a nova versão do seu sistema operacional, o Windows 10X, que estará presente nos dispositivos dobráveis da família Surface. Essa novidade (ou melhor, propensão à mudança) chegou através de uma oferta de emprego publicada no LinkedIn da Índia. A postagem foi retirada, mas ficou no ar tempo suficiente para ser interceptada por alguns portais especializados.

 

 

 

Um novo Windows, um novo assistente virtual… um novo começo

 

 

Na oferta de emprego, a empresa detalhou que procura por engenheiros de software que contem com os fundamentos de codificação em C++ para trabalharem com o seu equipamento de acessibilidade para criar “uma experiência superior de controle de voz”, incluindo alguns conselhos sobre como planejar e programar para Windows 10X.

Algumas funções que a Microsoft já parece ter descartado depois de sua integração no Windows 10, e que pode voltar a oferecer aos usuários em forma de ferramenta para realizar os comandos mais simples e limitados nos seu futuros PCs com esse novo conceito de design.

A oferta de emprego publicada pela Microsoft diz o seguinte:

“Como se trata de um novo aplicativo, o número de desafios de codificação é alto: alavancar serviços conceituais para comando e controle de voz, identificar componentes interessantes no contexto do aplicativo, interagir com toda a área de trabalho, interagir com o sistema operacional Windows 10X de novas formas dentro do escopo de segurança e integridade”.

 

Ou seja, o Windows 10X está dando para a Microsoft a oportunidade em começar de novo e do zero com o seu novo assistente virtual, para dessa vez fazer direito, mas de forma menos ambiciosa do que antes. Por outro lado, a empresa também afirma estar buscando outros perfis de profissionais e engenheiros para a adaptação do sistema operacional para as tecnologias IoT (Internet das Coisas), com o claro objetivo em colocar o novo sistema operacional um passo além dos computadores pessoais ou de escritório.

Porém, depois de não conseguir se consolidar como uma ameaça real aos serviços de voz da Apple, Google e Amazon (que estão mais que consolidados nesse segmento), não deixa de ser surpreendente ver todos os esforços da Microsoft em tentar a sorte com um novo assistente pessoal digital.

Será que a Microsoft encontrou um novo foco com os novos dispositivos com tela dupla para dessa vez abrir um segmento de mercado com possibilidades reais de ser sustentável?

Uma pergunta muito complexa para ser respondida nesse momento.

 

 

Via Somag


Compartilhe