Windows 10 terá janelas com cantos arredondados no futuro | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10 terá janelas com cantos arredondados no futuro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Windows 10 terá janelas com cantos arredondados no futuro

Windows 10 terá janelas com cantos arredondados no futuro

Compartilhe

Desde que a Microsoft apresentou o estilo de design Fluent para o Windows, a interface do sistema operacional foi mudando aos poucos para se adaptar a uma imagem mais moderna. Algumas coisas foram mantidas ao longo do tempo, como parte da proposta do Windows Vista, e no meio do caminho tivemos extremos, como foi o caso do Windows 8.

Porém, a Microsoft aprendeu a trabalhar com as mudanças de forma gradual, e não de uma tacada só. De novo: aprenderam a lição com o Windows 8. E mudar gradualmente fez com que os usuários aceitassem melhor essas mudanças.

Pois bem, a Microsoft está apresentando as suas novidades de design a conta-gotas, ou a cada grande atualização do Windows 10. E a próxima grande mudança de design foi revelada: os cantos arredondados devem desembarcar no Windows no começo de 2020.

 

 

Cantos arredondados no Windows

 

As bordas arredondadas nas janelas podem parecer uma novidade pequena, mas que mudam substancialmente o estilo do Windows. A mudança foi descoberta pelo pessoal do Windows Central, que conseguiram fazer algumas capturas de imagem do novo estilo.

Você até pode se perguntar “qual a importância pode ter uma diferença tão mínima no design das janelas?”. Pois saiba que essa é uma das mudanças minúsculas que geram uma grande importância na aparência geral de qualquer software ou sistema operacional.

As janelas com cantos arredondados podem ser notadas de forma diferente no Windows, pois dessa forma ocupam menos espaço, dando uma sensação diferente quando estão flutuando no desktop do sistema operacional.

As bordas arredondadas não chegariam apenas no Windows. É esperado que essa mudança, junto com as demais modificações implementadas pelo estilo Fluent, desembarque em outros aplicativos e serviços da Microsoft. Desde o Xbox até o Office e os demais apps como o Edge, estamos diante de uma mudança que vai acontecer ao longo dos próximos anos.

E, por falar no Edge, os cantos arredondados do Windows não se diferenciam muito das abas do novo Edge que, como você bem sabe, é baseado no Chromium que, por sua vez, é a base do Google Chrome, que já conta com tais cantos arredondados em sua interface.

 

Via @zacbowden


Compartilhe