Windows 10, e sua terrível sequência de atualizações acumulativas problemáticas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10, e sua terrível sequência de atualizações acumulativas problemáticas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Windows 10, e sua terrível sequência de atualizações acumulativas problemáticas

Windows 10, e sua terrível sequência de atualizações acumulativas problemáticas

Compartilhe

O Windows 10 May 2019 Update vai completar seis meses de vida, e mesmo sendo muito mais estável que o seu predecessor, as atualizações acumulativas que deveriam melhorar o seu funcionamento estão causando ainda mais problemas para os usuários.

O mais recente desastre relatado por vários usuários são as telas azuis da morte após a atualização KB4517389. A mesma atualização que estava causando problemas no Menu Iniciar.

Não só isso: o update está entregando problemas na versão clássica do Microsoft Edge, e o mais curioso é que essa correção tinha como objetivo solucionar problemas com a impressão em alguns dispositivos, mas gerou pelo menos três novas falhas diferentes.

 

 

Os problemas das correções acumulativas seguem aumentando

 

 

É a mesma história de uma das primeiras atualizações acumulativas do Windows 10 1903. Em setembro, um parche foi lançado para corrigir o alto uso da CPU, que estava causando um problema com o Cortana. De forma irônica, o que corrigiu esse problema entregou outro, fazendo com que o WiFi deixasse de funcionar para alguns usuários.

Mas o Cortana não foi a única culpada pelo aumento do uso da CPU. Um problema confirmado pela Microsoft estava relacionado com a ferramenta de busca e o arquivo SearchUI.exe, onde ambos consumiam muitos recursos do processador.

Ao mesmo tempo, vários usuários começaram a denunciar um estranho bug com as telas, que ficavam na cor laranja. Na época, a Microsoft recomendou como solução para este problema a desinstalação da atualização cumulativa KB4512941.

Agora, começamos a entrar em um cenário onde a lista de problemas resultantes das atualizações cumulativas do Windows 10 (algo que, repito, deveriam corrigir problemas e não oferecer novos problemas) está se tornando um pouco ridícula. O nível de problemas da Windows 10 May 19 October Update estão no mesmo nível da infame October 2018 Update, manchando a sua reputação.

Ou a Microsoft corrige esse comportamento problemático de uma vez por todas, ou o problema pode se tornar irreversível junto aos usuários.

 

Via TechDows


Compartilhe