Compartilhe

A Microsoft liberou o Windows 10 November Update, que entrega novas funções e características, além de corrigir falhas e oferecer um melhor controle de alguns recursos.

Nesse post, apresentamos as principais novidades dessa atualização do Windows 10, e explicamos como você pode instalar o update em seu equipamento. Você não vai encontrar grandes novidades estéticas, mas sim mudanças para melhorar o desempenho.

 

 

Maior controle sobre as notificações

Você vai seguir vendo as notificações na central de atividades (coluna do lado direito da tela), mas agora também é possível ter um acesso direto para gerenciamento das notificações (no canto superior direito).

Cada aviso ou notificação terá um menu para controlar as suas preferências (silenciar alertas, mudar a frequência de exibição ou como elas serão exibidas e sua posição). Você também pode entregar configurações diferentes para apps diferentes.

 

 

Crie eventos no calendário

 

 

Outro processo simplificado no Windows 10. Agora, a janela de exibição do calendário também permite a criação de eventos, atribuindo diferentes características.

Essa opção pode não estar disponível em alguns equipamentos, mas tudo o que você precisa fazer é clicar em uma das datas do calendário deslizável para criar um evento, incluindo todos os detalhes (nome, local, hora de início e fim, etc). Você também conta com opções avançadas de calendário.

 

 

Melhorias para o explorador de arquivos

O explorador de arquivos vai se integrar com o Windows Search, deixando a mesma muito mais completa. Sua barra está localizada acima e à direita, e quando buscamos nela, também vamos encontrar documentos disponíveis na nuvem via OneDrive, e não apenas os arquivos locais no computador. Os resultados são exibidos com os ícones que identificam o local do documento.

 

 

informações no menu iniciar ao passar o ponteiro do mouse

 

 

Uma pequena mudança estética. Quando você passa o ponteiro do mouse nos diferentes ícones do menu iniciar, você vai ver uma pequena janela com informações do que é apontado. Isso ajuda a evitar erros, já que você fica sabendo sempre o que faz o aplicativo onde o mouse está apontado.

 

 

Assistente de terceiros na tela de bloqueio

Agora, você pode usar assistentes de terceiros quando o computador está bloqueado ou com a tela desligada. Esse sistema de compatibilidade estará disponível quando o Alexa for compatível com tal recurso. Existem outros métodos para integrar o assistente da Amazon no Windows, mas eles não funcionam com a tela desligada. E… sim… coitada da Cortana, que é cada vez mais deixada de lado.

 

 

Melhorias de bateria e desempenho com processadores Intel

 

 

Para quem tem um computador com processadores Intel, vai perceber o desempenho melhorado com o Windows 10 November Update. O funcionamento do Windows 10 foi otimizado para aumentar a autonomia dos equipamentos e melhorar a eficiência do equipamento como um todo.

A função Favored CPU Core Optimization faz com que o sistema operacional determine em cada caso qual é o núcleo mais adequado para aquela tarefa, com a promessa de uma melhora de desempeno de até 15%, que pode ser ainda maior com processadores Intel compatíveis com o Turbo Boost 2.0 e o Turbo Boost Max 3.0.

 

 

Como atualizar para o Windows 10 November Update

 

 

Este é um update normal, como outro qualquer (exceto é claro se ele apresentar problemas absurdos, como alguns dos updates liberados pela Microsoft nos últimos meses). Ou seja, sua instalação tem o mesmo processo que as demais: basta esperar que o update seja entregue sozinho e de forma automática no seu computador, ou vá até as configurações do Windows para forçar a atualização.

Você pode forçar o update (ou verificar se ele já está disponível) com os ícones da roda dentada disponíveis tanto na central de atividades como no menu iniciar.

Uma vez na Configurações do Windows, vá em Atualização e Segurança, e na categoria Windows Update, você pode verificar se o seu sistema operacional está esperando por novas atualizações. Se não vem nada, clique em Buscar Atualizações. O Windows 10 November Update é distribuído de forma escalonada, de modo que você terá que esperar por algumas horas.

Os requisitos mínimos para receber o Windows 10 November Update são:

1 GB de RAM para versões de 32 bits ou 2 GB de RAM se você usar uma versão de 64 bits.
32 GB de espaço em disco ao atualizar do Windows 10 May 2019 Update.
Processador de 1 GHz (x86) com PAE, NX, SSE2 e suporte para CMPXCHG16b, LAHF/SAHF e PrefetchW.
Resolução de tela de 800 x 600 pixels.
Placa gráfica compatível com DirectX 9 e WDDM 1.0 ou superior.

 


Compartilhe