O Windows 10 May 2019 Update traz uma série de novidades, e poderíamos fazer vários posts detalhando cada uma delas. Mas como o volume de informação sobre a nova versão do sistema operacional é enorme, decidimos compilar em um único post as novidades consideradas menores que são apresentadas pelo novo software. Com certeza são recursos que você pode vir a usar em algum momento no futuro.
As novidades menores do Windows 10 May 2019 Update
– Não desliga com atualizações pela metade: o Windows 10 não mais desliga com uma atualização em andamento. Para isso, quando você abrir o menu Iniciar para desligar o computador, no botão de liga/desliga estará um indicador laranja, que mostra que existem instalações de atualizações pendentes.
– Menos senhas, por favor: a Microsoft já permite que você inicie a sessão em uma conta sem digitar a sua senha depois de vincular o seu telefone ao Windows 10, e agora será possível utilizar essas contas sem uma senha para iniciar a sessão do sistema operacional. Basta colocar um PIN ou configurar o Windows Hello para autenticar.
– Notificação para reiniciar: o Windows Update também permite configurar (nas suas configurações avançadas) uma notificação que é exibida quando o PC precisa reiniciar para terminar uma instalação. Esta notificação aparecerá em forma de ícone com uma luz amarela na barra de tarefas.
– Aplicativos de desktop em realidade virtual: até agora, você podia executar apps universais do Windows em realidade mista, com os aplicativos que você baixa da Store. Mas agora, também é possível executar os aplicativos clássicos do desktop que você realiza o download no dia a dia.
– Mais opções para o console: o console do Windows agora permite realizar o zoom in e o zoom out pressionando o CTRL e a roda do mouse. Também foram introduzidas opções experimentais nas propriedades do terminal, que permite cambiar a sua cor, o do cursor e a forma do cursor.