Windows 10 May Update 2019: as novidades que não contamos | Parte 2 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10 May Update 2019: as novidades que não contamos | Parte 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Windows 10 May Update 2019: as novidades que não contamos | Parte 2

Windows 10 May Update 2019: as novidades que não contamos | Parte 2

Compartilhe

Continuamos a relatar (e resumir) as novidades que a Microsoft introduziu no Windows 10 May 2019 Update. Comentamos em posts dedicados algumas das principais melhorias da nova versão, e esse é o segundo post da série que apresenta as novidades que não foram comentadas, por serem menores mas igualmente relevantes.

 

 

Melhorias no Explorador de Arquivos

 

O Explorador de Arquivos também recebeu mudanças. A mais notável está na pasta de downloads, onde o conteúdo é exibido de uma nova maneira. Agora, os downloads vão priorizar as datas onde cada arquivo é baixado, e não em ordem alfabética.

Também foi introduzida uma nova funcionalidade, a ‘datas amistosas’, onde é possível ver quando um arquivo foi modificado, no estilo ‘há quatro horas’ no lugar do formato ’28/01/2019 10:08 AM’. Também está simplificada a coluna de datas para oferecer uma maior confiabilidade ao saber quando um arquivo foi modificado, e adicionando novos ícones quando você ativa o tema luminoso.

 

 

Maior facilidade para instalar fontes

 

Se você gosta de instalar novas tipografias, o Windows 10 deixou isso muito mais fácil. Foi adicionado um menu na configuração da personalização, e instalar novas fontes será tão fácil como arrastar a nova fonte para esse novo menu. Também terá um link para uma seção específica na Microsoft Store para o download de novas fontes.

Além disso, o menu também vai permitir a busca de fontes instaladas no computador, filtrando inclusive por idioma e permitindo a visualização prévia em uma lista. Quando você clica sobre ela, toda a informação é exibida, desde o seu tamanho em como ela será exibida em modo normal ou em negrito. Também teremos um botão para desinstalar as fontes de forma simples.

 

 

Um botão específico para o Cortana

 

O Cortana se emancipou da barra de buscas de aplicativos e conteúdos, recebendo um novo e melhorado botão independente. Com essa mudança, você pode buscar arquivos, documentos ou aplicativos sem a interação com o assistente virtual.

Além disso, agora quando você pressiona o botão do Cortana, não seráo exibidos nem menos nem opções. Ele simplesmente vai abrir o assistente, que vai ficar escutando. Quando você perguntar alguma coisa, ele vai mostrar o conteúdo.


Compartilhe