Windows 10 cresce, mas ainda tem muito Windows 7 e Windows XP ativos por aí | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Windows 10 cresce, mas ainda tem muito Windows 7 e Windows XP ativos por aí

Compartilhe

O Windows 10 ganhou mercado em julho de 2019, e está a ponto de alcançar a metade dos computadores pessoais do mundo. Ficou com 48,8% de mercado, em seu maior crescimento no ano, correspondente à mesma proporção da queda do Windows 7 (de 35,38% para 31.83%).

A maioria daqueles que abandonaram o Windows 7 foram para o Windows 10. Porém, de forma inusitada, o Windows 8.1 também ganhou mercado (5.29%). A relativa estabilidade do Windows 10 May 2019 Update somada com os últimos seis meses de suporte técnico do Windows 7 podem ser os principais motivos para essa migração de usuários. O problema é que 79% das principais organizações globais ainda contam com pelo menos um sistema Windows 7 em sua rede, e 32% das empresas ainda contam com apenas um equipamento com Windows XP em sua rede corporativa.

 

 

Chegou a hora de mudar. Na verdade, já está passando da hora de mudar…

 

 

O Windows 7 ainda está presente em um terço dos PCs do planeta. E a grande dúvida é se ele vai mesmo se tornar o novo Windows XP, já que em breve todos esses dispositivos vão ficar expostos a ataques informáticos pois ficarão vulneráveis sem receber as atualizações de segurança.

Quando o Windows XP finalizou o seu suporte, ele ainda contava com 27% de cota global de mercado. E o cenário do Windows 7 não é muito diferente disso. É importante lembrar que as novidades do Windows 10 são inúmeras, ao mesmo tempo que não convencem um bom grupo de usuários que preferem seguir utilizando uma versão bem resolvida, como é o caso do Windows 7.

Isso é até compreensível pelo lado das empresas. Pense no quanto de dinheiro que é investido em um software empresarial pensado em um sistema operacional. E não só por isso: o tempo gasto para a adaptação do software para o Windows 10 é considerável. Logo, é preciso ter um pouco de paciência com os corporativos.

Porém, no caso dos usuários domésticos, não há muitas desculpas para evitar a atualização para um Windows 10 muito mais ajustado para o perfil informático de 2019. A recomendação é atualizar o computador o quanto antes. O Windows 7 sem suporte é o mesmo que deixar a porta da sua casa escancarada para o ladrão que vem da rua.

Mas… vamos ver como será o comportamento nos próximos meses.

 

Via NetMarketShare


Compartilhe