Os primeiros equipamentos com Windows 10 ARM de baixo custo chegam da China | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os primeiros equipamentos com Windows 10 ARM de baixo custo chegam da China | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Os primeiros equipamentos com Windows 10 ARM de baixo custo chegam da China

Os primeiros equipamentos com Windows 10 ARM de baixo custo chegam da China

Compartilhe

Novos equipamentos com Windows 10 ARM com preços reduzidos foram apresentados na China, abrindo um novo caminho para a plataforma de “PCs sempre conectados” impulsionada pela Microsoft e Qualcomm. E não pense que a única vantagem dessa plataforma será o baixo custo.

Até agora, o Windows 10 ARM não funcionou. A longa autonomia de bateria foi entregue em partes, e a conectividade 4G também está disponível em equipamentos com processadores Intel ou AMD. E a chegada do 5G em 2020 vai deixar o LTE simplesmente obsoleto.

O chipset 835 (chipset móvel adaptado para PCs, e não produzido especificamente para computadores móveis) não entregava um bom desempenho, e o Windows 10 S tinha limitações ao executar sob emulação aplicativos Win 32, sendo assim incompatíveis com apps x64.

Por fim, os poucos equipamentos que chegaram ao mercado eram muito mais caros do que o prometido e com preços similares a notebooks com processadores x86 e Windows 10 completo.

Ou seja: um fiasco até agora.

 

 

Windows 10 ARM de baixo custo DE VERDADE

 

 

Na Global Electronics Fair 2019 realizada na China, uma nova geração de notebooks com Windows 10 ARM foi apresentada, reforçando o compromisso de baixo custo no preço final dos produtos.

São cinco notebooks fabricados pela Weibu, que abordam várias propostas de formato, como tablets com teclado removível, notebooks, conversíveis e 2 em 1. Todos recebem um processador Snapdragon 850, que também não foi concebido especificamente para PCs, mas ao menos deve ser mais competente que o Snapdragon 835.

Os portáteis contam com tamanhos de tela entre 10 e 13 polegadas, 4 ou 8 GB de RAM e entre 64 e 512 GB de armazenamento. Os portáteis contam com suporte para cartões SIM, microSD, WiFi ac, Bluetooth 4.2, webcam e baterias que prometem autonomia de uso de até 22 horas.

Leve em consideração que o Weibu é um fabricante que vende os seus produtos para outras empresas, que revendem o mesmo dispositivo com leves personalizações de design. Ou seja, todos esses produtos vão desembarcar no mercado internacional nos próximos meses. Pode não resolver alguns dos problemas do Windows 10 ARM (alguns dos problemas dessa proposta simplesmente não podem ser solucionados), mas abordam o problema dos custos, porque podem ser produtos muito econômicos.

 

 

E esta pode ser a sua única vantagem diante da geração anterior. Para um futuro próximo o novo chipset Snapdragon 8cx, o primeiro da Qualcomm especificamente preparado para computadores pessoais e com suporte para o 5G deve oferecer um desempenho melhor.

Se a Microsoft conseguir melhorar a emulação dos aplicativos Win32 como promete com o Windows 10X, a proposta pode ser muito interessante. Até lá, a melhor opção é comprar notebooks econômicos x86 com o Windows 10 completo.

Ou comprar um Chromebook.

 

 

Via NotebookItalia


Compartilhe